‘Sambaí’ organiza roda de samba para comemorar aniversário

Boca, Antonio, Corinho, Tutu, Turcão, Maycon e Gabriel integram o grupo (Foto: Divulgação) Boca, Antonio, Corinho, Tutu, Turcão, Maycon e Gabriel integram o grupo (Foto: Divulgação)

O grupo de samba “Hoje Tem Sambaí” completa 16 anos em 2019, e organiza uma roda de samba para comemorar a data especial. O evento acontece hoje, às 19h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba. Os ingressos do primeiro lote estão esgotados, mas o segundo lote pode ser adquirido por R$ 30 por meio dos telefones (19) 9 8411-9236 ou 3411-3640, e na portaria do local.

A festa de aniversário reúne diversos outros grupos da cidade e região: “Pagode do Tia Dora”, “Grupo Jeito Simples”, “Projeto Samba & Prosa”, “Banda Lá”, Guilherme Melo e Xande Campos, além do convidado especial, o sambista Gegê D’Angola, que vem do Rio de Janeiro para integrar a comemoração.

O “Hoje Tem Sambaí” é formado por sete integrantes: Douglas Marça “Boca”, que dá conta do repique de mão e voz, Antonio Neto, no cavaco e voz, Reginaldo “Corinho”, responsável reco e também pelo vocal, Marcos Vinicius “Tutu”, no surdo e percussão geral, Carlos Roberto Pedro “Turcão”, que comanda o rebolo e voz, Maycon Gilberto, no pandeiro e voz e, para completar, Gabriel Martins, por conta do violão e voz.

Corinho”, fundador do grupo, conta que a origem do Sambaí está em uma reunião descompromissada de amigos. Tudo começou no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em fevereiro de 2003, quando um amigo, que era associado do local, fez uma roda de samba em comemoração ao “Jogo da Saia”, uma partida de futebol em que os homens se vestem de mulher para disputar a bola.

Nessa brincadeira, em que fazíamos um samba sem compromisso, a iniciativa começou a se inflamar, e demos início ao que se tornaria o Sambaí”, relembra. “Mudamos, ao longo do tempo, alguns integrantes do grupo para garantir maior compromisso. Buscamos gente com experiência no samba, e foi assim que a família foi formada. Estava feito o Sambaí”.

SERVIÇO

Roda de samba especial de aniversário do grupo “Hoje Tem Sambaí”. Hoje, 19h, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba – rua José Vicente Pedreira, 35, bairro Jardim Caxambú. Mais informações pelo telefone 3411-3640.

Mariana Requena