Santa Casa lança 3ª etapa da Campanha Adote

etapas A duas primeiras etapas resultaram em 38 espaços remodelados. ( Foto: Divulgação)

Depois de concluir as duas primeiras etapas da Campanha Adote Um Quarto SUS e Faça a Diferença, em que 38 quartos de internação foram adotados e completamente reestruturados com apoio financeiro de empresas, associações e pessoas físicas, a Santa Casa de Piracicaba lança agora a 3ª etapa da mobilização.

“O intuito é acolher parceiros interessados em auxiliar financeiramente a reestruturação dos 12 quartos da Pediatria Menino Jesus (PMJ), que mantém 31 leitos destinados exclusivamente à internação de crianças de zero a doze anos”, disse o provedor João Orlando Pavão.

A instituição pretende lançar a quarta etapa da Campanha remodelação dos dez quartos SUS da Maternidade, onde 35 leitos dão retaguarda para os mais de 200 partos e 1.300 atendimentos mensais da unidade. “Aí, teremos completado a reforma de todos os 72 quartos para internação SUS na Santa Casa”, disse o provedor, explicando que o Sistema Único de Saúde não direciona verbas específicas para reformas e construções nas filantrópicas.

“Recebemos do SUS valores para custear os atendimentos hospitalares prestados; mesmo assim, os custos são sempre maiores que os valores recebidos para a assistência”, esclareceu Pavão, informando que ao longo de 2018 a Santa Casa direcionou ao SUS mais de 80% dos cerca de 28 mil atendimentos mensais.

Ele lembra a Campanha foi instituída em dezembro de 2011, com o desafio de criar medida alternativa para a geração de receitas adicionais com vistas à completa reformulação desses espaços. Além de ampliar o nível de conforto e bem-estar dos pacientes durante o período de internação hospitalar, as melhorias promovidas pela remodelação dos quartos dinamizam o trabalho da equipe multiprofissional.

Quem se interessar pode obter informações pelos telefones (19) 3417.5001 e 3417.5002”

(Da Redação)