Santa Rosa enfrenta falta d‘água 3 vezes por semana

Moradores reclamam de constantes interrupções no abastecimento (Claudinho Coradini/JP)

Moradores do bairro Santa Rosa reclamam de constantes interrupções no abastecimento de água. De acordo com os relatos, ao menos três vezes por semana há falta do produto, principalmente pela manhã e aos finais de tarde. O problema teve início há dois meses e os moradores se queixam de pedir providências ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e não ter retorno da autarquia.

O aposentado Marco Antonio do Nascimento disse que há semanas em que a falta de água ocorre dia sim, dia não. Ele contou que só neste mês registrou dois protocolos no Semae com queixas de desabastecimento. Nascimento disse que já questionou uma equipe que atuava no bairro sobre as interrupções e ouviu dos funcionários que em alguns dias era reduzida a pressão na tubulação. Em outra situação, o aposentado falou que ouviu dos servidores que os engenheiros do departamento não sabiam explicar as causas do problema e que o caso era estudado. “Estranho um engenheiro de um departamento e água não saber explicar as causas da falta d‘água”, questionou.

A assessoria de imprensa do Semae informou que o departamento de engenharia  está mapeando, conforme os protocolos de reclamações, para estudo de pressão na região.

(Beto Silva)