Santos domina o Vasco e vence por 3 a 0

Soteldo (direita) tve grande atuação e marcou o terceiro gol do Peixe

O Santos venceu o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 0 no último domingo (12), no Pacaembu, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Diego Pituca e Rodrygo marcaram no primeiro tempo, enquanto que Yeferson Soteldo fez o terceiro na etapa final. Com o resultado, o peixe chega a 10 pontos e assume a vice-liderança, empatado com os rivais Palmeiras e São Paulo. O Alvinegro tem saldo de gols cinco, inferior ao Verdão (sete), porém superior ao Tricolor (quatro). O Vasco perdeu mais uma e com um ponto continua na lanterna da competição. O próximo jogo do Santos será nesta quarta-feira (15), às 19h15, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.

Desde os primeiros minutos de jogo os comandados de Jorge Sampaoli impuseram ritmo intenso e marcação adiantada para cima do adversário. Com o adversário preso em seu campo, as chances não demoraram para aparecer: aos 12 minutos, Rodrygo recebeu de Sánchez e chutou de primeira, mas Pikachu tirou quase em cima da linha

O primeiro gol do Santos saiu aos 18 minutos. Após a equipe pressionar a saída de bola vascaína, o goleiro Sidão saiu jogando errado, o peixe recuperou a bola e Diego Pituca bateu colocado, encobrindo o goleiro e marcando um golaço. O Vasco tentou responder com Maxi Lopez, mas a arbitragem flagrou a irregularidade através do recurso do VAR. No lance de perigo seguinte, mais um gol alvinegro: Rodrygo, em tarde inspirada, aproveitou novo erro na saída de bola do Vasco, deixou a zaga carioca na saudade e chutou forte para o gol de Sidão.

Perto do final do primeiro tempo, quase o terceiro: Sánchez aproveitou nova bobeira da zaga cruz-maltina e finalizou, mas Bruno Silva conseguiu fazer o corte a tempo de ela entrar. No lance seguinte, outro perigo por parte do Peixe: Lucas Veríssimo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na saída de Sidão, mas ela bateu na trave.

Uma chuva de oportunidades marcou a segunda etapa: a primeira delas foi do Vasco, com Lucas Mineiro oferecendo perigo a Vanderlei em cabeçada. Mas as demais chances saíram todas dos pés (e cabeças) do Peixe: aos 19′, Sánchez aproveita rebote de chute de Soteldo e mandou para fora. Aos 24′, Soteldo, que também teve uma grande atuação, recebeu pela esquerda e acertou o travessão. No lance seguinte, outra bola no travessão: dessa vez com Sánchez, que recebeu de Jean Mota e carimbou com chute forte. Aos 27 minutos, o terceiro do Peixe: Soteldo aproveitou linda jogada de Rodrygo e chutou por baixo de Sidão. Até o final do jogo o Peixe criou pelo menos mais duas chances de perigo, porém não as aproveitou e o jogo terminou em 3 a 0 a favor.