Santos e Atlético-MG empatam em 0 a 0 em BH

Ricardo Oliveira (Atléitco) foi bem marcado por Gustavo Henrique (Santos)

O Santos empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 na noite da última quarta-feira (15), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pelo jogo de ida das Oitavas-de-Final da Copa do Brasil 2019. Com o resultado, o Alvinegro Praiano precisa de uma simples vitória para avançar no torneio. O mesmo vale para a equipe mineira. Empate por qualquer placar levará a definição do classificado para as disputas de pênaltis. O peixe volta a campo neste sábado (11), às 19h30, quando fará o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro.

A partida foi marcada pelos tempos distintos, já que o Santos dominou o primeiro tempo e o Atlético a etapa complementar. Sob o comando do auxiliar técnico Jorge Desio (Jorge Sampaoli cumpriu suspensão por ser expulso contra o Vasco), o Peixe iniciou o jogo levando perigo ao adversário logo aos oito minutos. Após cruzamento de Jean Mota, Aguilar cabeceou para o gol e Victor defendeu sem dar rebote. Aos 26 minutos, foi a vez de Victor Ferraz assustar o time mineiro. Após roubada de bola na intermediaria, o lateral avançou na grande área e bateu forte. A bola passou por cima da meta atleticana, perto do travessão.

Com 39 minutos, o Alvinegro Praiano quase abriu o placar com Jean Mota. Pela esquerda, o meia pedalou em cima da marcação e arriscou de fora da área. O chute cruzado foi defendido, mais uma vez, por Victor. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, Gustavo Henrique desviou de cabeça e viu o lateral Guga desviar a bola antes de Derlis González, que aparecia sozinho para empurrar para o gol.

A grande chance do Atlético-MG na segunda etapa foi um chute de fora de área do meia Cazares, que exigiu boa defesa de Everson, que pulou no canto para defender e deixar o placar zerado até o fim do jogo.