Santos e Flamengo disputam a liderança no Maracanã; Palmeiras enfrenta o Cruzeiro

Santos precisa da vitória para voltar a liderança da competição (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (14), com quatro jogos, sendo que o mais importante da rodada será justamente a primeira partida: Flamengo e Santos se enfrentam às 17h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, valendo a liderança e o título simbólico de campeão do primeiro turno. Já que o Mengão é o líder, com 39 pontos, enquanto que o Peixe é o vice, com 37 pontos. O Palmeiras, 3º colocado, com 36 pontos, joga diante do Cruzeiro, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão vem de duas vitórias seguidas, enquanto que a Raposa, 16º colocado, com 18 pontos, sofre com a fúria de sua torcida, que protestou a semana inteira.

No confronto que será no Rio, o atacante santista Marinho, espera um jogo complicado diante dos cariocas, já que os dois líderes da competição estarão frente a frente. “Acredito que seja o jogo mais difícil deste primeiro turno. Pelo que o Flamengo vem fazendo, o favoritismo é todo deles. Sabemos que no último jogo não conseguimos fazer aquilo que trabalhamos e o que o torcedor esperava, mas agora temos o Flamengo pela frente. Precisamos fazer um grande jogo lá (Maracanã) e, se Deus quiser, conseguir os três pontos”, disse o atacante.

“Nossa equipe é um time experiente, porém tudo que estamos fazendo passa pelos treinamentos. O Mister (Jorge Jesus) está sempre nos orientando, já que ele viveu muitas fases boas e ruins e sabemos que temos que manter um equilíbrio para manter o nosso foco, que é o título”, comentou o atacante do Flamengo Éverton Ribeiro.

Em São Paulo, mesmo com a má fase do rival, o atacante Willian (que já jogou no Cruzeiro) espera um confronto complicado em São Paulo. “O Cruzeiro não vive um momento tão bom, e nós temos duas vitórias e estamos crescendo na competição novamente, mas isso não significa nada diante do grande clube que é o Cruzeiro e do grupo qualificado que tem. Será um jogo difícil, eles virão para vencer. Temos de estar concentrados e atentos, dentro daquilo que o Mano conhece do Cruzeiro, já que estava lá”, disse o jogador.

O atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro, sabe que a equipe precisa mudar se quiser vencer o jogo e subir na tabela. “Temos que mudar, se doar um pouco mais, e fazer o possível para reverter esta situação. A gente sabe que o Cruzeiro não merece passar por esse momento”, comentou.

Mauro Adamoli