Santos empata com o CSA e continua invicto

Santos e CSA fizeram um jogo truncado e não saíram do zero em Maceió

O Santos empatou com o CSA (Cento Sportivo Alagoano) por 0 a 0, na tarde do último domingo (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a igualdade, o Peixe perde os 100% de aproveitamento, mas segue invicto com sete pontos e ocupa atualmente o quarto lugar. A equipe alagoana chegou a dois pontos, está em décimo sétimo e ainda não venceu desde sua volta a primeira divisão. O próximo jogo do Alvinegro será contra o Vasco, no domingo (12), às 16h, no Estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão.

A equipe santista começou o duelo marcando a saída de bola adversária e tentando envolver o sistema defensivo com velocidade, porém, o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Gustavo Henrique cabeceou e viu o goleiro Jordi defender no meio do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Eduardo Sasha também tentar de cabeça, mas a bola saiu à esquerda da meta alagoana.

A melhor chance do primeiro tempo veio aos 34 minutos, em dois lances de muito perigo. Pela esquerda, Rodrygo avançou na área e bateu forte. Bem posicionado, Jordi defendeu e, no rebote, Jorge arriscou da entrada da área e teve seu chute defendido pelo goleiro. A bola ainda tocou na trave depois do tapa do defensor.

Ainda aos 39 minutos, após ataque pela direita, Victor Ferraz rolou de calcanhar para Eduardo Sasha. De primeira, o atacante bateu forte, mas a bola explodiu na zaga do CSA, que garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Alvinegro Praiano pressionou o time da casa desde o começo. Logo aos oito minutos, Jean Lucas arriscou da entrada da área e viu Jordi encaixar. Aos 19, foi a vez de Jean Mota arriscar de longe e ver, novamente, o goleiro salvar o CSA.

Com 31 jogados, Rodrygo aproveitou cruzamento de Jorge e finalizou de primeira. Jordi defendeu mais uma vez e a zaga afastou a bola antes que Derlis pudesse empurrar para o gol. Aos 44 minutos, Rodrygo ainda tentou mais uma vez, porém, em tarde inspirada, Jordi defendeu mais uma vez e ainda contou com a sorte nos acréscimos. Dentro da área, Soteldo bateu, a bola passou perto da trave e o duelo terminou empatado no Estádio Rei Pelé.