Santos enfrenta o Avaí, em Florianópolis

Consolidado na 3ª posição, Peixe inicia sequência de dois jogos fora de casa para se aproximar do vice-líder. (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos enfrenta o Avaí hoje, às 21h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Peixe é o 3ª colocado, com 58 pontos e joga para se aproximar do vice-líder Palmeiras, que tem 63. Os catarinenses estão na lanterna da competição, com 17 pontos e lutam contra o tempo para escaparem de um iminente rebaixamento, já que a equipe conquistou apenas 18,9% dos pontos.

O Alvinegro Praiano vem de duas vitórias seguidas, 1 a 0 sobre o Bahia e 4 a 1 diante do Botafogo, e agora buscará mais um triunfo fora de seus domínios. Autor de um gol e uma assistência diante dos cariocas, o atacante Eduardo Sasha novamente foi um dos destaques da equipe e falou do bom momento com a camisa santista. “Estou feliz por ter conseguido ajudar em mais um jogo com um gol e uma assistência. Fico feliz também pelo reconhecimento dos torcedores. Isso é gratificante para que a gente possa se manter focado e continuar ajudando de todas as formas”, comentou Sasha. “Essas vitórias foram de extrema importância para chegarmos no objetivo que estamos buscando. Sabíamos que esses dois últimos jogos eram muito importantes. O grupo está de parabéns por ter alcançado essa meta. Serão dois jogos difíceis, mas temos condições de buscar mais pontos fora de casa. Estamos fazendo um grande campeonato. Descansamos e agora estarmos 100% para essas partidas”, analisou Sasha.

A situação do Avaí na competição é desesperadora, já que a equipe venceu apenas três dos 30 jogos disputados e vem de seis derrotas consecutivas na competição. Dos triunfos havaianos da competição apenas um foi disputado em Florianópolis, quando a equipe derrotou o Atlético-MG. As derrotas em sequência foram para Ceará, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Fortaleza e Goiás. A equipe catarinense começou a competição com o técnico Geninho, demitiu o primeiro para contratar Alberto Valentim e agora é comandado por Evando.

No primeiro turno, o Santos venceu o Avaí pelo placar de 3 a 1, com gols de Derlis Gonzáles, Carlos Sánchez e Felipe Jonathan, enquanto que João Paulo fez o gol dos catarinenses. O último jogo entre as equipes em Florianópolis foi no Brasileirão de 2017 e terminou empatado em 0 a 0. A última vitória santista no confronto na condição de visitante foi no Brasileiro de 2011, quando venceu por 2 a 1, gols de Borges e Felipe Anderson, com Willian descontando para os catarinenses. O último triunfo do Leão de Floripa em casa sobre o Santos foi válido pelo Brasileirão de 2010, quando venceu por 3 a 2, com um hat-trick de Caio, com Keirrison e Neymar marcando os tentos do Peixe.

Mauro Adamoli

[email protected]