Santos quer retomar boa fase diante do Bahia na Vila Belmiro

Sánchez marcou contra o Bahia no primeiro turno. (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos recebe o Bahia nesta quarta-feira (31), às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Peixe está na 3ª posição, com 52 pontos e precisa da vitória após dois jogos seguidos sem vencer e marcar gols. O Tricolor de Aço está na parte de cima da tabela, com 41 pontos, porém vem de duas derrotas em casa e precisa de um triunfo fora de seus domínios para não se afastar do grupo das equipes que brigam pela Libertadores.

Mesmo jogando em casa, o Santos não espera um jogo fácil, já que o jogo em Salvador a partida foi complicada, com o Peixe triunfando apenas no final. “A partida do primeiro turno foi difícil. Não conseguimos fazer um bom primeiro tempo, mas fizemos um grande trabalho na etapa final. Buscamos o gol e ele só saiu no final e ficamos felizes por termos ganhado. O Bahia tem um time difícil, que se defende bem e sai no contra-ataque muito bem. Tem jogadores muito bons e será um jogo difícil, como todos. Eles têm um padrão de jogo já definido há algum tempo e temos que ter tranquilidade para buscar a vitória. Sempre trabalhamos para isso”, disse o meia Carlos Sánchez.

As expectativas do lado baiano não são diferentes, já que os jogadores do Tricolor de Aço também esperam uma partida complicada. “Jogar na Vila Belmiro é extremamente difícil. O Santos tem jogadores rápidos, que tocam bem a bola, e o time é bem treinado por Sampaolli. Os atletas de beirada de campo são muito habilidosos, como Soteldo e Marinho, além do Sacha, que é um jogador perigoso. Vamos encontrar dificuldades. Mas nosso time é bem treinado, o professor (Roger Machado) tem conversado com a gente, está montando uma boa estrutura para fazer um ótimo e sair com o triunfo”, disse o lateral-esquerdo Moisés.

No primeiro turno, o Peixe venceu em Salvador por 1 a 0, gol de Carlos Sánchez. O último confronto entre os rivais na Vila Belmiro foi no último Brasileirão, no qual terminou com vitória do Santos por 2 a 0, gols de Derlis González e Gabigol. A última vitória dos baianos sobre o Alvinegro em Santos foi no Brasileiro de 2012, quando o Tricolor venceu por 3 a 1, gols de Souza, Neto e Gabriel, com André marcando o tento de honra do Peixe.

Mauro Adamoli

[email protected]