Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro

Para a partida na Vila, o Peixe, que está invicto há cinco jogos, conta com os retornos de atletas importantes, como o venezuelano Soteldo e o paraguaio Derlis González, que estavam a serviço de suas respectivas seleções. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrenta o Ceará hoje, às 19h15, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Peixe é o 3º colocado, com 48 pontos, enquanto que o Vozão está com 26 pontos e joga para se afastar da zona de rebaixamento.

Para a partida na Vila, o Peixe, que está invicto há cinco jogos, conta com os retornos de atletas importantes, como o venezuelano Soteldo e o paraguaio Derlis González, que estavam a serviço de suas respectivas seleções. “São dois jogadores de muita qualidade, não é a toa que são sempre convocados para a Venezuela e Paraguai, respectivamente. Com certeza a concorrência aumentou bastante, mas estou à disposição do Sampaoli. Se ele quiser me utilizar, estarei sempre pronto para ajudar da melhor maneira possível”, afirmou o atacante Tailson.

A equipe do Ceará vinha de três derrotas consecutivas, porém venceu o Avaí na última rodada, ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e o time sabe das dificuldades de enfrentar o Peixe. “A gente sabe da qualidade do Santos, é um grande time e está na parte de cima da tabela, mas, assim como eles, nós vamos em busca dos nossos objetivos e, consequentemente, da vitória, mesmo longe de casa”, afirmou o volante William Oliveira.

No primeiro turno, o Santos venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, gol de Eduardo Sasha. No ano passado, o confronto entre eles com mando de campo do Santos foi no Pacaembu e o Peixe venceu por 2 a 0, gols de Pio (contra) e Rodrygo. O Vozão nunca venceu o Santos fora do Nordeste pelo Brasileirão, sendo que o máximo que conseguiu foi um empate por 1 a 1 na edição de 2010. Naquele jogo, Washington abriu o placar para o Vozão e Neymar empatou para os paulistas.

Mauro Adamoli
[email protected]