Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro

Lucas Veríssimo pede que Santos entre focado assim como o jogo em Porto Alegre

O Santos enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (2), às 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após estrear fora com uma grande vitória diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Peixe faz seu primeiro jogo na Vila Belmiro neste campeonato. O Fluminense vem de duas derrotas seguidas, para o Santa Cruz pela Copa do Brasil (venceu nos pênaltis) e Goiás, em casa, no Brasileirão e irá pressionado para jogar em Santos.

Após a vitória em Porto Alegre, o zagueiro Lucas Veríssimo afirmou que o Santos não pode se acomodar com o último triunfo e perder pontos em casa. “Não adianta nada pontuar fora e não somar em casa. Teremos outro jogo contra um adversário dificílimo que, assim como nós, gosta de ficar com a bola, gosta de impor o ritmo. Seguiremos trabalhando para superar mais este adversário e começar a nos distanciar das demais equipes”, afirmou o defensor.

Após os resultados negativos, o técnico do Fluminense Fernando Diniz, disse que o Tricolor Carioca precisa fazer uma análise dos jogos anteriores para entrar mais preparado contra o Peixe. “Temos que ter clareza nas análises, já que fizemos prévias dos jogos anteriores e temos que continuar trabalhando, para corrigir aquilo que tem que ser corrigido. Estamos ganhando mais possibilidades de jogadores e montaremos o melhor time para enfrenta o Santos, que é uma partida fora de casa contra um adversário muito forte, mas trabalharemos bem para ir a campo para fazer uma boa partida”, explicou.

O último jogo entre Santos e Fluminense foi na Vila Belmiro, pelo último Brasileirão, e terminou com vitória do Peixe por 3 a 0, com gols de Gabigol, Victor Ferraz e Carlos Sánchez. A última vitória do tricolor no alçapão santista foi pelo Brasileiro 2014, quando venceu por 1 a 0, com gol de Edson. Ainda há a expectativa de que Paulo Henrique Ganso, que se machucou no último dia 24, enfrenta a equipe que o revelou. “Persona non grata” nos arredores da Vila Belmiro, Ganso enfrentou a ex-equipe 11 vezes, e acumula duas vitórias, dois empates e sete derrotas. Na principal casa santista, foram seis jogos, com cinco vitórias do Peixe e um empate.

Mauro Adamoli