Santos reencontra o Vasco no Pacaembu

Sasha destacou o bom início do Peixe, que continua invicto

O Santos reencontra o Vasco da Gama neste domingo (12), às 16h, no Estádio do Pacaembu, em São paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Nos dois confrontos no mês passado, válidos pela quarta fase da Copa do Brasil (pouco antes do início do Brasileirão) cada equipe venceu um jogo, porém o Santos avançou já que fez mais gols na somatória dos jogos (3 a 2). Neste campeonato, o Peixe está invicto (duas vitórias e um empate), enquanto que os cariocas ainda não venceram (um empate e duas derrotas).

O atacante Eduardo Sasha comemorou o bom ínico do peixe no Paulista, o melhor da equipe há 13 anos e também projetou o reencontro com os cariocas. “A gente esperava esse bom início pelo trabalho ótimo que está sendo feito durante o ano. Mas também sabíamos que não seria fácil, já que eram dois jogos fora de casa em três rodadas. Tenho certeza que ter conseguido esses resultados agora será muito importante para nós lá na frente.”, afirmou o camisa 27. Cada jogo é uma história, e domingo será mais uma partida bem difícil para nós. Temos que ver o que erramos nos dois jogos contra eles para arrumar e sair de campo com os três pontos. Contamos com o apoio da torcida no Pacaembu para buscar a vitória”, concluiu o camisa 27.

O atacante do Vasco, Rossi, viu uma melhora da equipe na última partida e também falou deste reencontro entre as equipes. “É um jogo num cenário diferente, pelo Brasileiro. Já estudamos bastante o Santos, sabemos bem das armas do Sampaoli. Acredito que o torcedor verá um Vasco diferente. Vamos buscar a vitória lá no Pacaembu, sabendo que precisaremos nos arriscar, mas o treinador vai saber armar o time preparado para isso”, disse Rossi, que ressaltou que espera que a evolução da equipe continue para fazer um bom primeiro turno. “Todo adversário na competição é difícil. É só jogo cascudo. Quem veste a camisa do Vasco tem que estar acostumado com esse tipo de jogo. A atitude do último jogo demonstrou o brio do time. Vamos brigar para colocar o Vasco lá em cima”, concluiu.

O último jogo entre eles no Pacaembu foi no Brasileirão do ano passado, em confronto que terminou empatado em 1 a 1. Diego Pituca fez o gol do Santos, enquanto que André rios marcou o tento vascaíno. A última vitória do peixe como mandante foi pela Copa do Brasil, quando venceu por 2 a 0 (gols de Rodrygo e Jean Mota), enquanto que o último triunfo vascaíno fora de casa foi por 2 a 1, em confronto válido pelo Brasileirão 2017. Ricardo Oliveira fez o gol dos paulistas, enquanto que Evander e Nenê marcaram para o Vasco.

Mauro Adamoli