Santos vence o Ceará e sobe para terceiro

Sasha (meio) aproveitou belo passe de Sánchez (direita) para marcar o único gol no Castelão (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos venceu o Ceará pelo placar de 1 a 0 na tarde do último domingo (2), na Arena Castelão, em fortaleza, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O jogo marcou as estreias dos atacantes Fernando Uribe e Marinho na equipe santista, porém o gol foi marcado por Eduardo Sasha, nos primeiros minutos do segundo tempo. O Peixe voltou a marcar e a vencer após três jogos, chegou aos 14 pontos e terminou a rodada na terceira posição. O Ceará, com nove pontos, está na décima primeira posição.

A equipe santista segurou a pressão dos donos da casa no primeiro tempo e utilizava a posse de bola para tentar sair à frente, porém em seu primeiro lance real de perigo, somente aos 7 minutos da segunda etapa, o Peixe abriu o marcador na capital cearense. Após belo cruzamento de Carlos Sánchez, Eduardo Sasha apareceu de surpresa entre a zaga do Ceará e cabeceou para o fundo das redes.

O Peixe seguiu marcando firme e tentando explorar os contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, aos 37 minutos, Sánchez cobrou falta direto para o gol e viu Diogo Silva (ex-XV) espalmar para a entrada da área. Bem posicionado, Marinho aproveitou o rebote e bateu firme para o gol, mas Diogo defendeu novamente.

Aos 41 minutos, após levantamento de bola na área, Victor Ferraz desviou de cabeça no primeiro pau e viu Diogo Silva salvar os donos da casa mais uma vez. Um minuto depois, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli arriscou um chute de fora da área com Marinho, mas a bola correu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Jean Lucas também tentou em um chute de longe, mas a bola passou rente ao travessão e o duelo terminou com vitória santista por 1 a 0.