Santos visita o Ceará no Castelão

Felipe Jonathan reencontra seu ex-clube neste domingo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos enfrenta o Ceará amanhã, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está na parte de cima da tabela, com 11 pontos, porém não vence há três partidas (contando com a Copa do Brasil), enquanto que o Vozão vem de duas vitórias seguidas e ultrapassará o Alvinegro Paulista em caso de vitória diante de seu torcedor.

O lateral-esquerdo Felipe Jonathan, natural de Fortaleza-CE, começou a temporada de 2019 no Ceará, pórem em março foi contratado pelo Santos e enfrentará a ex-equipe pela primeira vez desde que desembarcou na Vila Belmiro. “Feliz de retornar para a cidade onde nasci e me criei. Sou grato a todos que me ajudaram, mas hoje estou no Santos FC e vamos em busca dos três pontos. Todos eles (família e amigos) estarão lá no Castelão me apoiando. Faziam isso quando eu estava lá e não será diferente agora que estou aqui”, disse o atleta sobre a volta a capital cearense, ressaltando que sabe que jogar no Castelão não é fácil. “Sempre foi um time muito aguerrido dentro de campo e que dá muito trabalho para todos os adversários, principalmente quando jogam com o apoio da torcida. Mas o professor tem estudado bastante o time deles. Estamos bem focados e trabalhando bastante durante a semana para alcançar essa vitória”, concluiu Felipe Jonatan.

Um dos destaques da última vitória do Ceará, o goleiro Diogo Silva (que já jogou no XV), disse que o foco contra o Santos tem que ser o mesmo para a equipe conseguir a “trinca” no Brasileirão. “Temos que manter a humildade, a mesma pegada e a mesma concentração, para que os detalhes que antes estavam sendo contra, continuem nos favorecendo. Temos que ter esse espírito para vencer o Santos e conquistar a terceira vitória seguida, que seria importante tanto para o clube, quanto para o torcedor”, comentou o goleiro, que lembrou que o jogo será no aniversário de 105 anos do Ceará.

O último confronto entre Santos e Ceará também foi em Fortaleza, pelo Brasileirão do ano passado. O confronto terminou em 1 a 1, após Arthur Cabral (hoje no Palmeiras) abrir o placar para os cearenses e Jean Mota empatar para os paulistas. A última vitória do Peixe como visitante no confronto foi no Brasileirão de 2011, ano em que venceu por 3 a 2, com gols de Bruno Aguiar (duas vezes) e Digo, enquanto que Felipe Azevedo e Osvaldo marcaram para os mandantes. A última vitória do Vozão em casa sobre o Santos foi em 2010, também no Brasileiro, quando triunfou por 2 a 1, gols de Magno Alves e Geraldo, com Keirrison marcando para o Peixe.

Mauro Adamoli