São Paulo abre o Brasileirão contra o Botafogo

Hernanes foi bicampeão brasileiro com o Tricolor em 2007 e 2008 Hernanes foi bicampeão brasileiro com o Tricolor em 2007 e 2008

O São Paulo enfrenta o Botafogo-RJ hoje, às 16h, no Morumbi, no primeiro jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Tricolor, seis vezes campeão brasileiro, não conquista o torneio nacional desde 2008, porém terá em seu elenco a experiência de cinco campeões brasileiros: Tchê Tchê, Willian Farias, Hernanes, Everton e Biro Biro.

“O Campeonato Brasileiro é muito disputado, um dos torneios mais equilibrados do mundo, e por isso temos que entrar firmes desde a primeira rodada. A competição é longa, mas os pontos conquistados no início têm o mesmo peso da reta final”, avaliou Tchê Tchê, bicampeão com o Palmeiras em 2016 e 2018.

O atacante Everton foi campeão com o Flamengo em 2009, e está disposto a repetir a dose com o Tricolor Paulista neste ano. Em 2018, tivemos bons momentos na competição e brigamos pela parte de cima da tabela. E queremos o São Paulo nas primeiras colocações sempre, disputando o título”, disse o atleta. Willian Farias foi campeão com o Cruzeiro em 2014, enquanto que Biro Biro venceu o campeonato com o Fluminense em 2012. Por fim, o ídolo Hernanes foi uma das peças chaves nos dois últimos títulos do São Paulo, em 2007 e 2008.

Após as eliminações precoces no Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo disputou apenas três partidas nos últimos 30 dias, porém a equipe irá focada para enfrentar o tricolor, como afirma o defensor argentino Joel Carli. “Já vimos o jogo do São Paulo e sabemos como vai ser. Um time muito forte e que gosta da posse da bola. Estamos trabalhando também para tirarmos os pontos positivos para o Botafogo”, afirmou o botafoguense.

No último confronto entre as equipes, no último Brasileirão, terminou com empate por 2 a 2 no rio de Janeiro, com gols de Jean e Kieza para o Botafogo, e Diego Souza (hoje jogador do Fogão) e Carneiro marcando para o Tricolor. No último jogo no Morumbi, terminou com vitória tricolor por 3 a 2, com gols de Nenê, Diego Souza e Everton (São Paulo), Léo Valencia e Pimpão (Botafogo). A última vitória dos cariocas em São paulo foi no Brasileiro de 2016, quando triunfaram por 1 a 0, gol de Sassá.

Mauro Adamoli