São Paulo empata com o Avaí e continua sem vencer

Tiago Volpi teve nova atuação segura em Florianópolis (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo empatou com o Avaí em 0 a 0 na noite do último sábado (8), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com o resultado, o Tricolor chegou a marca de seis jogos sem vencer, sendo quatro pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, porém continua na oitava posição, com 13 pontos. Os catarinenses caíram para a lanterna, com quatro pontos e são a única equipe que ainda não venceu na competição. O último jogo do Tricolor antes da parada para a Copa América será na quinta-feira (13), às 20h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O primeiro tempo foi de muita marcação dos dois lados. Com as equipes mostrando boa organização defensiva, não houve espaço para muitas jogadas de ataque. As melhores chances do Tricolor foram de Pato, em um cabeceio e uma cobrança de falta, mas em ambas, a bola foi para fora. Vitor Bueno também arriscou de longe, mas mandou por cima. O São Paulo seguiu mantendo o controle da posse de bola, mas a etapa inicial terminou sem gol.

No segundo tempo, o São Paulo adiantou a marcação e voltou disposto a colocar pressão no Avaí. A primeira oportunidade veio em cobrança de falta perigosa que Reinaldo chutou raspando o travessão. Pato e Toró também se aproximaram mais para tentar tabelas. Em uma delas, o goleiro Vladimir interceptou e impediu o gol tricolor. Reinaldo, de fora da área, mandou para fora. Bruno Alves, após cobrança de escanteio, cabeceou com força para boa defesa do goleiro Vladimir. Nos últimos 20 minutos, o Tricolor intensificou ainda mais a pressão sobre o adversário e teve outra boa chance com Reinaldo, defendida por Vladimir. A equipe, porém, não conseguiu balançar a rede: 0 a 0, placar final em Florianópolis.

“Fica um sentimento ruim após um resultado como esse. A gente vai deixando de somar pontos importantes e ficando para trás na classificação do campeonato. O time teve posse de bola, fez tabelas, teve movimentação boa, mas faltou finalizar mais. Precisamos finalizar mais. Vamos continuar trabalhando, com persistência, para melhorarmos”, avaliou o técnico Cuca.