São Paulo empata com o Bahia no Morumbi

Liziero voltou a sentir o tornozelo direito e foi substituído ainda no primeiro tempo

O São Paulo empatou com o Bahia em 0 a 0 na manhã do último domingo (19), no Estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com o resultado o Tricolor Paulista continua na terceira posição, com 11 pontos, dois a menos que o líder e rival Palmeiras. O Tricolor Baiano é o décimo primeiro, com sete pontos e somou seu primeiro ponto fora de Salvador. As equipes volta a se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 21h30, novamente no Morumbi, só que agora pela Copa do Brasil.

O São Paulo teve suas melhores chances no primeiro tempo, quando carimbou a trave com Antony e levou perigo com Toró, que parou na defesa do goleiro adversário. Aos 14 minutos, no entanto, o Tricolor sofreu uma baixa: Liziero recebeu uma forte pancada no tornozelo direito e teve que ser substituído por Luan.

No segundo tempo o Tricolor melhorou com as substituições, porém quando o time paulista buscava o gol, Toró foi expulso aos 26 minutos após pisar no goleiro Douglas. Com apenas dez jogadores em campo, a equipe são-paulina não conseguiu criar mais chance na frente e, desta forma, protegeu o sistema defensivo para evitar o revés no Morumbi.

A gente só vê que o empate é bom quando a gente perde. Temos que reconhecer que não estávamos num grande dia. O desempenho não foi satisfatório, não foi ideal, mas aí entram coisas do jogo, e o Bahia marcou bem”, disse o treinador, que completou. Tivemos chances e acertamos a trave. O primeiro tempo foi pegado, mas o Bahia também não teve muitas oportunidades. No segundo tempo, colocamos o Toró para ser o homem da velocidade em lançamentos diagonais curtos, que era o que dava para fazer. Antes erramos a saída de bola e levamos pressão do Bahia. Depois você demora para se reequilibrar, e quando reequilibramos teve a expulsão”, analisou o técnico Cuca após o empate do Tricolor.

Pelas circunstâncias do jogo após a expulsão do Toró, no meio do segundo tempo, o resultado não foi ruim. Mas, obviamente, em casa temos que tentar vencer sempre. Um clube grande, como o São Paulo, não pode desperdiçar pontos em casa. E por isso não estamos satisfeitos com o resultado”, avaliou o lateral-esquerdo Reinado.