São Paulo empata com o Cruzeiro e se afasta do G-4

Empate não foi o suficiente para amenizar a crise em ambos as equipes (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O São Paulo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 na tarde do último domingo (2), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do campeonato Brasileiro 2019. Alexandre Pato abriu o placar para o Tricolor (que não marcada há quatro jogos) no primeiro tempo, enquanto que Thiago Neves empatou para a Raposa na segunda etapa. Com o resultado, as duas equipes seguem em crise, porém os paulistas aparecem na frente na classificação, com 12 pontos, estão em oitavo. Os mineiros, com sete, estão em décimo quinto.

O gol do São Paulo saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Reinaldo tocou para Alexandre Pato, que estava na meia-lua, no meio da defesa cruzeirense. No domínio de bola, o atacante ajeitou a mesma e bateu na saída do goleiro Fábio para abirir o placar para o tricolor.

O empate da Raposa saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta na intermediária, o meia Thiago Neves bateu com perfeição, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Tiago Volpi.

Mesmo sofrendo o gol de falta, Tiago Volpi brilhou no final e evitou a virada do Cruzeiro nos acréscimos. Egídio recebeu lançamento dentro da área e chutou forte, mas o arqueiro tricolor saiu muito bem do gol e salvou o São Paulo mais uma vez, deixando o placar final em 1 a 1.

Conseguimos sair na frente com uma jogada bonita. No segundo tempo, não tivemos essa velocidade para conseguir fazer o segundo gol. O Thiago Neves foi muito feliz na bola, indefensável. Depois do gol, tentamos buscar a vitória, mas não conseguimos e o placar foi justo. Fica a impressão de um Cruzeiro melhor, porque quando ficamos com um a menos, eles poderiam ter ganhado o jogo”, disse o técnico Cuca após o jogo.

Mauro Adamoli