São Paulo enfrenta o Avaí em Florianópolis

Livre de dores musculares, Tchê Tchê treinou normalmente na última quinta (6) (Foto: Érico Leonan/sãopaulofc.net)

O São Paulo enfrenta o Avaí hoje, às 21h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Após um bom começo de competição, o Tricolor Paulista, atualmente na oitava posição, com 12 pontos, viu o momento mudar com a recente eliminação da Copa do Brasil e a derrota no clássico diante do Corinthians e está a cinco partidas sem vencer, com apenas um gol marcado no período. Os catarinenses estão em situação pior, já que o jejum é de 10 partidas (a última vitória foi na final do catarinense diante da Chapecoense, no dia 7 de abril), e estão na zona de rebaixamento, com três pontos e nenhuma vitória na competição.

Desfalque na partida diante do Cruzeiro, o atacante Everton, que sofreu uma concussão cerebral contra o Bahia, pela Copa do Brasil, foi liberado pelo DM (Departamento Médico) e é esperado para o confronto diante dos catarinenses, já que treinou normalmente durante a semana. O meia Tchê Tchê, recuperado de dores musculares logo após a partida contra os mineiros, também treinou normalmente com o elenco na última quinta-feira (6) e possivelmente será uma das opções de Cuca para enfrentar o Avaí.

Titular no meio-campo do Avaí, Gegê se diz incomodado com a falta de vitórias da equipe, mas tem confiança de que o grupo irá reverter a situação: “Ninguém fica satisfeito com um período destes sem vitórias. Nosso grupo não está satisfeito. Temos buscado melhorar, praticando e treinando cada vez mais e sinto que nossa vitória pode estar chegando já contra o São Paulo”, afirmou o atleta.