São Paulo enfrenta o Bahia em Salvador

São Paulo precisa vencer por dois gols para se classificar (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo enfrenta o Bahia hoje, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. No jogo de ida, disputado no Morumbi, o Tricolor Baiano venceu por 1 a 0 e joga por um empate para chegar as quartas da competição. Para se classificar, o Tricolor Paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto e por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Para o confronto em Salvador, o São Paulo poderá ter o retorno de Luan, que não jogou contra o Corinthians em razão de uma contusão, porém já foi liberado pelo DM (Departamento Médico) para voltar aos treinos. O atacante Antony, convocado pela seleção olímpica, será desfalque certo da equipe de Cuca, que comentou o caso. “Esse assunto deveria ser respondido pela diretoria, mas não ficarei em cima do muro e acho que não podemos privar o jogador de disputar uma competição como essa, já que é uma chance única, uma valorização do clube e pode ter represálias na frente caso não libere. Não da CBF, mas da FIFA, pois quando esses jogadores são convocados e não comparecem, sempre há algum tipo de penalidade. Não adianta ficar com o Anthony aqui se ele está com a cabeça na Seleção. Então deixaremos que ele vá, sirva bem a Seleção e volte ainda mais valorizado que ele já é”, explicou Cuca.

Após a vitória no jogo de ida, o Tricolor de Aço venceu o Fluminense pelo Brasileirão e vem embalado para o confronto. O atacante Gilberto, ex-São Paulo e autor de dois gols no último domingo (26), falou sobre a expectativa para a partida. “Já viramos a chavinha e pensamos exclusivamente no São Paulo. Sabemos que será um jogo muito difícil, vai ter um pouco mais de truculência. Estamos fazendo um bom trabalho, em que correr um pelo outro, conseguir a classificação na quarta e, se possível, com um triunfo”, explicou o atleta.

O último jogo entre as equipes em Salvador, válido pelo Brasileirão, terminou empatado em 2 a 2, com gols de Edigar Junio (duas vezes) para os baianos, Tréllez e Shaylon para os paulistas. A última vitória do Bahia em casa no confronto foi em 2017, em que venceu por 2 a 1, gols de Régis e Stiven Mendoza, com Hernanes fazendo o de honra tricolor. A última vitória do São Paulo sobre o rival em Salvador foi em 2014, quando venceu por 2 a 0, gols de Rogério Ceni e Alan Kardec.

O São Paulo luta para chegar à fase de quartas de final pela 12ª em sua história, fase que não chega desde 2015, ano em que eliminou o Ceará nas oitavas e só foi eliminado pelo Santos na semifinal. Os baianos tentam chegar nas quartas pela 7ª vez, sendo a segunda seguida. No ano passado a equipe eliminou o Vasco e foi eliminada pelo Palmeiras.

Mauro Adamoli