São Paulo enfrentará Rogério Ceni pela primeira vez

Rogério Ceni foi o símbolo do São por muitos anos; agora será adversário

O São paulo enfrenta o Fortaleza neste domingo (12), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Tricolor paulista está invicto na competição, com duas vitórias e um empate e busca mais um triunfo para continuar na parte de cima. O Tricolor Cearense tem uma vitória e duas derrotas, porém vem embalado para o confronto, já que no meio de semana venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e se classificou para a final da Copa do Nordeste.

A principal atração do confronto será o reencontro da equipe com o ídolo Rogério Ceni, considerado por muitos como o maior jogador do clube e que ficará frente a frente com o São paulo pela primeira vez em sua carreira. O atual goleiro do clube, Thiago Volpi, falou sobre o sentimento de enfrentar uma lenda viva em seu atual clube. “Quando vemos a camisa de goleiro do São Paulo não tem como pensar no Rogério (Ceni). A partir do momento que visto essa camisa, que já foi dele, é um motivo de muito orgulho e responsabilidade. Ele sempre foi uma referência e não apenas falando dos gols e das defesas, mas também pelo comportamento e pela personalidade, a liderança. É algo que marca muito e se torna uma referência para qualquer goleiro”, disse o atleta.

Rogério Ceni também falou sobre o reencontro logo após a classificação na Copa do Nordeste. “Primeiramente é um privilégio continuar no futebol e ter a oportunidade de enfrentar o clube que me projetou para este esporte. Entreguei minha vida lá, fiz o meu melhor durante 25 anos, e o clube também fez isso por mim. Sou e serei eternamente grato pela instituição. Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, mas tentarei fazer o meu melhor pelo Fortaleza. Sei que eles são favoritos, tem um elenco mais recheado que o nosso, além de um treinador mais experiente que eu. Temos uma organização tática boa, talento individual, alma, coração e claro a nossa torcida, que nos pode fazer achar uma maneira de minimizar essa diferença grande entre as equipes”, conclui Ceni.

O último encontro entre São Paulo e Fortaleza foi no Morumbi, pelo Brasileirão 2006 e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Lenilson e Rinaldo, respectivamente. O último jogo em Fortaleza foi pela mesma competição e a equipe cearense venceu por 1 a 0, com gol de Finazzi. A última vitória só São Paulo sobre os cearenses no Ceará foi pelo Brasileirão 2003, quando venceu por 2 a 0, gols de Kleber e Rico. Em todos os três confrontos citados anteriormente, Rogério Ceni foi o goleiro do São Paulo.

Mauro Adamoli