São Paulo joga contra o Bahia em Salvador

Após ficar diversas partidas ausentes do São Paulo em razão de contusões, o atacante Pablo, contratação mais cara da história da equipe, tem tido uma sequência de jogos e marcando gols, como no último sábado (5), na vitória diante do Fortaleza. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC.net)

O São Paulo enfrenta o Bahia hoje, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O jogo é tratado como confronto direto entre as equipes, já que o Tricolor Paulista é o 5º colocado, com 39 pontos, e o Tricolor Baiano está na 7ª posição, com 37, e pode ultrapassar a equipe do Morumbi em caso de vitória.

Após ficar diversas partidas ausentes do São Paulo em razão de contusões, o atacante Pablo, contratação mais cara da história da equipe, tem tido uma sequência de jogos e marcando gols, como no último sábado (5), na vitória diante do Fortaleza. O atacante tem se tornando uma espécie de “artilheiro forasteiro” do Tricolor, já que dos sete gols marcados, seis foram fora do Morumbi. Agora, o atacante já mira o confronto na Arena Fonte Nova. “A vitória gera confiança, tira um peso, só que já esquecemos deste triunfo e estamos focados no Bahia. Aproveitamos as duas atividades com o Fernando Diniz antes da viagem, ganhamos mais confiança e evoluímos nos treinamentos para fazer um grane jogo e vencer o Bahia”, disse o jogador.

O Bahia vem de derrota para Athletico-PR, porém a equipe sabe que precisa esquecer e focar no São Paulo para ter chances de retornar ao G6. “É um confronto direto, já que a equipe deles está dois pontos na nossa frente. Temos a oportunidade de vencer, passar e colocar o Bahia nessa Libertadores. A equipe do São Paulo é qualificada e o Daniel (Alves) dispensa comentários. O Anthony chegou agora, mas a gente sabe que é um grande jogador, muito técnico. Vai ser uma partida complicada”, comentou o atacante Élber.

Natural de Juazeiro, será o primeiro confronto de Daniel Alves diante do Tricolor de Aço, equipe na qual o atleta foi revelado e conquistou seu primeiro título na competição. No ano de 2002, último dele no Brasil, Daniel esteve no elenco que foi campeão da Copa do Nordeste e que escapou do rebaixamento no mesmo ano.

No primeiro tour no, as equipes empataram em 0 a 0 no Morumbi. A última partida entre os tricolores na Arena Fonte Nova foi válido pela Copa do Brasil deste ano e terminou com vitória do Bahia por 1 a 0, gol de Ernando. Como venceu os dois jogos, o Tricolor da Boa Terra ficou com a vaga. A última vitória do São Paulo em Salvador foi no Brasileirão de 2014, quando venceu por 2 a 0, gols de Rogério Ceni e Alan Kardec.

Mauro Adamoli
[email protected]