São Paulo perde para o Bahia e está fora da Copa do Brasil

Com nova derrota para os baianos, São Paulo só terá o Campeonato Brasileiro nesta temporada (Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia)

O São Paulo foi derrotado pelo Bahia pleo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de volta das Oitavas-de-Final da Copa do Brasil. Como havia perdido a primeira partida no Morumbi (também por 1 a 0) o Tricolor Paulista está eliminado da competição e terá que esperar mais um ano para tentar colocar o inédito troféu da Copa do Brasil em sua galeria de títulos. Ernando, no segundo tempo, fez o gol da vitória do Esquadrão de Aço, que chega as quartas pelo segundo ano seguido e aguardará o sorteio para saber qual será o seu próximo adversário.

O gol de mais uma vitória do Bahia sobre o São Paulo ocorreu aos oito minutos do segundo tempo. Toró foi desarmado no campo de ataque, o Bahia iniciou um contra-ataque com Arthur, que avançou de seu próprio campo até a entrada da área paulista. Quando a marcação chegou, o atleta rolou a bola para Ernando, que tocou por cima de Tiago Volpi para fazer o gol da vitória do Bahia.

Hoje (quarta-feira), até que foi um jogo igual, não faltou entrega ou dedicação. No nosso melhor momento na partida, levamos o gol. O time não jogou mal, e o Bahia estava encaixado. É difícil fazer gol no Bahia”, disse o técnico Cuca logo após a eliminação são-paulina.

Tivemos um comportamento tático robusto, consistente. Da forma como a gente estruturou o time nas últimas rodadas, tem sido muito difícil fazer gol na gente, entrar em nossa defesa. E está dando oportunidade em sair em velocidade no contra-ataque. O São Paulo valorizou muito a nossa classificação, porque os atletas tiveram que se manter concentrados nos 90 minutos. A palavra que posso usar, que mais define o sentimento da classificação é orgulho. Foi o que falei para os atletas. Tenho certeza que nossa torcida sabe disso. Fomos uma equipe unida, humilde, com uma estratégia boa, cumprida, e que conseguiu essa bela classificação para a próxima fase”, disse o técnico Roger Machado, logo após a classificação baiana.

Além do Bahia, a dupla gaúcha Grêmio e Internacional também se garantiram nas quartas da Copa do Brasil. O classificado de Palmeiras e Sampaio Corrêa não foi divulgado até o fechamento desta edição. Os outros quatro classificados serão conhecidos na semana que vem. Flamengo, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Cruzeiro e Fluminense ainda estão na disputa.

Mauro Adamoli