São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi

Antony renovou e será atleta do São Paulo até 2024 (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (22), às 20h, no Estádio do Morumbi, pelo encerramento da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O Tricolor Paulista, com 15 pontos, vem de empate no clássico diante do líder Palmeiras, porém está há oito partidas sem vencer (último triunfo foi sobre o Fortaleza, no dia 12 de maio). A Chapecoense não vence há quatro partidas na competição nacional, está com oito pontos e na zona de rebaixamento.

Por disputar apenas o Brasileirão, o São Paulo não atuou no meio de semana e a principal notícia da equipe foi a renovação do jovem Antony, revelação da base são-paulina. O novo vínculo irá até o dia 30 de junho de 2024. “O São Paulo é o meu lugar. Estou feliz com esta renovação e quero construir uma trajetória vitoriosa aqui. O reconhecimento do clube me dá a certeza de que estou no caminho certo, e quero manter isso para conquistar títulos no time principal, assim como foi na minha passagem por Cotia”, revelou o atleta.

Na Chapecoense, que também não jogou neste meio de semana, a principal notícia foi a apresentação do atacante Henrique Almeida (que já atuou no São Paulo), e foi emprestado pelo Grêmio. A Chape é um time muito querido por todo o Brasil, um time que tem a feição do povo, uma torcida que só de você estar na cidade já sente esse abraço caloroso. Então estou muito feliz de estar na Chapecoense e vestir essa camisa”, disse o atacante.

O último jogo entre São Paulo e Chapecoense no Morumbi foi no Brasileirão do ano passado e terminou com vitória são-paulina por 2 a 0, gols de Shaylon e Hudson. A última vitória dos catarinenses no estádio são-paulino foi no Brasileiro de 2014, em que ganhou por 1 a 0, gol de Ricardo Conceição, em seu primeiro ano na Série A.

Mauro Adamoli