São Paulo recebe o Bahia no Morumbi

São Paulo mudou sua programação de treinamentos em razão do jogo ser às 11h

O São Paulo enfrenta o Bahia neste domingo (19), às 11h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Tricolor Paulista está invicto no Brasileirão, com três vitórias e um empate, enquanto que o Tricolor de Aço tem duas vitórias e duas derrotas e busca os primeiros pontos fora de Salvador. Após o confronto ambas as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (22), às21h30, também no Morumbi, mas pela Copa do Brasil.

O coordenador técnico do São Paulo, Vagner Mancini disse que como o jogo será na parte da manhã, a preparação da equipe tem que ser diferente. “Sabemos que ao longo do ano não será sempre que jogaremos às 11h, porém em termos fisiológicos têm uma grande mudança e temos que estar atentos a tudo isso. Por isso passamos a treinar neste horário desde quinta-feira (16), para que o atleta passe pelas mesmas coisas que ele passará no domingo. Então o café da manhã tem que ser o mais cedo possível, para que ele levante no horário que ele tenha que levantar no domingo, e para que ele tenha um condicionamento de seu organismo já pensando neste horário”, explicou.

No lado baiano, o desempenho negativo foram de casa preocupa, porém o meio-campista Gregore acredita que se a equipe estiver focada, pode surpreender o time paulista no Morumbi. “Está sendo complicado, porque vem desde o ano passado, mas estamos tentando corrigir isso, trabalhando bastante para buscar os triunfos fora de casa também. O São Paulo é uma equipe de muita qualidade. Se a gente for bastante concentrado podemos surpreender eles lá”, comentou.

O último confronto entre São Paulo e Bahia também foi disputado no Morumbi, pelo Brasileirão 2018 e terminou com vitória do tricolor Paulista por 1 a 0, com gol de Diego Souza. O último empate entre eles na capital paulista foi pelo Brasileiro de 2017 e terminou em 1 a 1, com gols de Brenner (São Paulo) e Éder (Bahia). A última vitória do Tricolor de Aço no Morumbi foi pelo Brasileirão 2013, quando venceu por 2 a 1, com gols de Anderson Talisca e Fahel, com Aloísio marcando o gol de honra tricolor.

Mauro Adamoli