São Paulo viaja à Minas para enfrentar o Cruzeiro

O Tricolor está na 5ª posição, com 43 pontos e está invicto sob o comando de Fernando Diniz, com duas vitórias e duas derrotas. (Foto: Rubens Chiri /saopaulofc.net)

Após a vitória no Majestoso, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro hoje, às 21h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Tricolor está na 5ª posição, com 43 pontos e está invicto sob o comando de Fernando Diniz, com duas vitórias e dois empates. A Raposa é a 18ª colocada, com 22 pontos e precisa de uma vitória para não ficar muito distante na briga contra o rebaixamento.

A equipe do São Paulo tem crescido de rendimento com Fernando Diniz e parte disto vem do próprio elenco, que vem jogado de acordo com as convicções e ideias de seu novo treinador. “Todos compraram a ideia, e o trabalho do Diniz predominou. Poderíamos ter vencido o Corinthians por um placar até mais elástico, porque o nosso jogo foi consistente com o Diniz pediu. É um excelente começo de trabalho dele e, com certeza, vamos evoluir ainda mais”, afirmou o meia Hernanes.

Ao contrário do Tricolor, o Cruzeiro está em um péssimo momento na temporada, já que não vence há 10 partidas (contando a Copa do Brasil) e está a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.“Nosso time está bem focado para conseguir os três pontos, algumas circunstâncias atrapalharam nos últimos jogos. O VAR também não nos ajudou nos últimos três jogos, saímos muito prejudicados, mas não podemos pensar muito nisso, temos que fazer a nossa parte, fazer os gols que precisamos, focar um pouquinho mais nesse último quarto do campo que é o gol”, declarou o volante Éderson.

O jogo entre as equipes no primeiro turno foi disputado no Morumbi e terminou empatado em 1 a 1, gols de Alexandro Pato e Thiago Neves. A última vitória do tricolor sobre a raposa em Minas Gerais foi no Brasileirão do ano passado, quando venceu por 2 a 0, gols de Diego Souza e Éverton. O último triunfo dos mineiros jogando na condição de mandante sobre o Tricolor foi no Brasileiro de 2017, quando venceu por 1 a 0, gol de Ábila.

Mauro Adamoli
[email protected]