São Pedro Adventure começa com skate

skate Aprova em São Pedro terá a presença de multicampeões. (Foto: Priscila Alves/Divulgação)

A adrenalina vai rolar solta no próximo fim de semana, em São Pedro, com a abertura do São Pedro Adventure 2018. O evento começa com a disputa de uma prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Skate Velocidade. A modalidade é a downhill speed. A competição, que será dividida em dois dias, acontece na Ladeira do Carlinhos, localizada no bairro Colinas de São Pedro. A programação começa às 8h30, tanto no sábado (25) quanto no domingo (26).

No primeiro dia, os atletas terão que descer o percurso estabelecido realizando marcações de tempo através de chips fixados aos pés. O objetivo é completar as descidas com o menor tempo. Os 64 melhores classificados avançam para o segundo dia de prova, que terá baterias com quatro competidores. Os dois primeiros colocados passam para a terceira fase, enquanto os dois últimos são eliminados. O sistema eliminatório de disputa persiste até a final.

Com validade de pontuação para o ranking brasileiro, a modalidade chama a atenção internacionalmente com três atletas brasileiros liderando o ranking mundial. Douglas Dalua, tricampeão do mundo, confirmou a presença em São Pedro, assim como o argentino Bráulio Sallies. O evento tem apoio da Gás Inflamável, responsável pelo Circuito Paulista de Skate Downhill Speed, em parceria com a CBSK (Confederação Brasileira de Skate) e APDLS (Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate).

O São Pedro Adventure, que chega à sexta edição na atual temporada, é realizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club de São Pedro. A atividade tem o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Serra do Itaqueri, e já entrou para o calendário anual da estância, se consolidando como um dos principais eventos de aventura no Estado de São Paulo.

(Líder Esportes)