São Pedro: Primeiro bebê de 2019 é uma menina

Recém nascida A mãe e a avó materna com a pequena Isabelly

N
asceu no dia 1º a primeira são-pedrense do ano de 2019. O parto, que estava programado para o dia 5 no Hospital Unimed Piracicaba, foi antecipado devido as dores da mãe. Mas, apesar da mãe ter plano de saúde e poder solicitar a transferência, decidiu ficar em São Pedro e ter sua pequena Isabelly no Hospital São Lucas (Santa Casa).

“Decidi tê-la aqui. Muita gente se preocupou, disse para ir para Piracicaba já que tenho plano de saúde. Mas aqui eu fui atendida pelo plano. E o atendimento está muito bom. O tempo todo se preocupam com a limpeza, se estou bem, além de estar comendo de monte”, destacou a mãe Isabela da Silva CorreaLeite, de 19 anos.

A avó materna, Isabel de Fátima, também foi só elogios ao hospital. “Não tinha dúvidas que seria tudo excelente. Estamos vendo o que o prefeito Helinho Zanatta vem realizando na cidade. Estou muito satisfeita com todo o atendimento recebido aqui na Santa Casa. Parabéns a toda equipe”, destacou. Isabela fez seu pré-natal todo com um médico do plano de saúde em Piracicaba, mas agradeceu a médica Maria Apa recida que fez o seu parto em São Pedro. “Foi muito atenciosa e prestativa, além de me fazer rir. Me deixou totalmente a vontade”, afirmou.

A Santa Casa de São Pedro, que fez 416 partos em 2018, está hoje trabalhando com os planos de saúde Unimed, Sabesprev, Porto Seguro, Bradesco, Mediser v ice, Santa Casa Saúde de Piracicaba,
Santa Casa Saúde de Rio Claro e Cabesp, além de estar negociando os últimos detalhes com Amil e Cassi.
“É muito importante para a entidade estender esses atendimentos para rede privada. Desta forma, pode prestar assistência à rede e viabilizar processos financeiros para manutenção da estrutura física e da manutenção dos equipamentos. Mas o maior objetivo é captar recursos para conquistar autonomia de gestão”, destacou a secretária de Saúde e interventora do hospital, Miriam de Souza.