Sarau debate a arte e valoriza a cultura no Ponto Arte Garapa

Movimento Liberdade Liberdade sai em defesa da arte e da cultura em época de desvalorização. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Música, poesia, teatro e discussões, estas são algumas atividades do Sarau Cultural que acontece no dia 25, sexta, no Ponto de Cultura Arte Garapa às 20h. O evento foi criado pelo Movimento Liberdade Liberdade e o sarau será a primeira atividade do grupo que reúne atores, diretores, produtores, músicos e profissionais de comunicação, para a articulação de ações em defesa e valorização da produção artística e da liberdade de expressão.

“Em um momento em que a arte sofre uma desvalorização e censura tão grandes, este evento vem como forma de elevar a importância da cultura e da arte”, alega a produtora artística e participante do movimento, Heloisa Andersen. Ela informa que o Movimento Liberdade Liberdade é voluntário, suprapartidário, algo que pode conter partidos, mas não subordinado a eles, e está aberto para receber novos colaboradores.

O evento também conta com pautas de debate sobre manifestações artísticas, e conversas em rodas de cada nicho, é informado para os amantes de leitura que tragam seus livros na intenção de trocá-los ao final do evento e assim possibilitar uma ‘troca amiga’.

O sarau é aberto para todos os públicos e incentiva a participação dos convidados com o preenchimento de um formulário digital que pode ser preenchido até as vésperas do evento.

Para a atriz e produtora, Anelisa Ferraz, Piracicaba é uma cidade rica em cultura, arte e artistas, mas que devido a falta de incentivo do trabalho e financeiro, muitos trabalhos não são nem divulgados para a população, “Os próprios artistas se isolaram e dificilmente se assistem. O artista piracicabano está espalhado aos montes no município e apenas eles – às vezes, nem eles – sabem o que está sendo produzido, apresentado. Tem muita coisa, muita gente boa, que não é vista” finaliza.

SERVIÇO

O Sarau Cultural acontece na rua Dom Pedro II, 1313, às 20h. Entrada gratuita. Link para o formulário bit.ly/ formulariosaraugarapa. Informação: [email protected]

Larissa Anunciato
[email protected]