Saúde contratou 18 médicos para repor cubanos

saúde Dez médicos começaram a trabalhar nos últimos cinco dias. (Foto: Claudinho Coradini /JP)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba já contratou 18 médicos para repor as vagas do Programa Mais Médicos, que eram ocupadas por profissionais cubanos até a saída do país do programa. Dos novos médicos, segundo a Pasta, 12 já possuem a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), enquanto que cinco possuem o CRM provisório, o que significa que são profissionais recém-formados, porém já estão aptos a trabalhar, e um aguarda o CRM. A Secretaria também informou que mais quatro serão recolocados para suprir totalmente o quadro.

Todas as inscrições foram homologadas nesta semana, entre os dias 10 e 14 de dezembro. 10 médicos começaram a trabalhar nos últimos cinco dias, enquanto que um começou na semana passada (dia 4), seis entraram há duas semanas (entre os dias 26 e 30) e o outro já trabalha na unidade desde o dia 23 de novembro.

As unidades de saúde que irão receber os médicos são: Anhumas, Ártemis I, Boa Esperança I, Boa Esperança II, Cecap, Chapadão II, Eldorado I, Ibitiruna, Jardim das Flores, Jardim Gilda, Jardim Oriente, Monte Líbano I, Monte Líbano II, Parque Orlanda, Santa Fé, Saúde em Campo, Tatuapé I e Vila Fátima.

MUTIRÃO – A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (15) mais um mutirão da saúde. Serão 500 atendimentos no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Postão, que fica atrás do Mercado Municipal. Parte do mutirão é direcionado para os pacientes que ficaram sem atendimento após a saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, que atendiam em Unidades de Saúde da Famílias(USF).

Os atendimentos serão divididos nas respectivas especialidades: gastroenterologia (50), ortopedia (50), urologia (50), dermatologia (50) e reumatologia (50), além de 50 atendimentos na clínica de olhos.Serão realizados 200 atendimentos em clínicas gerais, este com público oriundo das Unidades de Saúde da Famílias(USF).

(Da Redação)