Scolari enaltece vitória sobre o Botafogo e boa fase do Palmeiras

palmeiras Lucas Lima marcou dois gols contra o Botafogo e ganhou elogios de Scolari. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras conseguiu mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o Verdão venceu o Botafogo por 2×0, nesta quarta-feira (22), e chegou aos 36 pontos conquistados no Nacional. O técnico Luiz Felipe Scolari aprovou a atuação de seus comandados diante dos cariocas, com destaque especial para o meia Lucas Lima, autor dos dois gols palestrinos.
“O jogo foi complicado desde o início, o Botafogo tem uma equipe bem posicionada. Tivemos dificuldades no início do jogo pela colocação do Felipe (Melo), do Moisés e do Bruno (Henrique). Não deu certo no início, depois começou a correr como a gente pretendia. A colocação do Lucas Lima no segundo tempo foi porque vimos a oportunidade de um trabalho em um setor onde o Botafogo permitia. O Lucas tem uma qualidade fantástica para armar a equipe”, comentou o treinador, que vê o camisa 20 alviverde em franca evolução.
“Pretendo encaixar o Lucas, o Thiago Santos, que é fantástico, nunca vi ninguém que desarma tanto, tenho de colocar o Marcos Rocha em condições… Tenho um grupo muito bom, por isso, à medida em que a gente vai jogando, estudamos e colocamos os jogadores que devem representar o Palmeiras. O Lucas vem melhorando muito a sua condição física, mudou muito. Queremos aproveitar o Lucas dentro de suas características”, falou. “Ele está ganhando espaço pela sua determinação e qualidade”, completou.
O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (26), às 16h, contra o Internacional, em Porto Alegre-RS, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (30), às 21h45, será a vez de encarar o Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.
CRESCIMENTO – Lucas Lima comandou a vitória do Palmeiras após marcar os dois gols da vitória sobre o Botafogo. O detalhe curioso é que o meio-campista entrou apenas no segundo tempo, e mesmo assim foi extremamente decisivo para mais este triunfo palmeirense. Além dos gols importantes, o dono da camisa 20 se destaca também por algumas marcas expressivas que vem acumulando: com dez assistências, ele é o garçom do time em 2018.
Lucas Lima também é o jogador mais assíduo do elenco no Campeonato Brasileiro, ao lado de Bruno Henrique. Neste quesito, a dupla disputou 18 jogos de 20 possíveis até aqui na competição nacional, sendo que Lucas Lima não marcou presença apenas frente o São Paulo, na nona rodada do Brasileiro, e o Atlético-MG, pela 14ª rodada, enquanto Bruno Henrique só não atuou diante da Chapecoense, pela terceira rodada do Nacional, e do Ceará, pela 11ª rodada. Com a partida diante do Botafogo, Lucas Lima chegou a 43 jogos com a camisa palmeirense e um total de seis gols marcados. Ele foi contratado como um dos reforços do Verdão para a temporada de 2018 e possui vínculo com o clube alviverde até 2023.
(Agência Palmeiras)