SD anuncia Zé Luiz como candidato a deputado federal

Deputado Federal No próximo sábado, a legenda definirá o apoio ao candidado à presidência da República.

 

Para o candidato, o momento é de muito trabalho. (Arquivo/JP)

O nome do secretário licenciado de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, foi o escolhido pelo Partido Solidariedade (SD) para disputar uma cadeira no Congresso Nacional nas eleições deste ano. A definição de Ribeiro e o apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado – Márcio França (PSB) – foram definidos durante a Convenção Estadual da legenda, realizada no último domingo. Na reunião do partido, também ficou definido o nome de Denize Junqueira para deputada estadual. Candidata à vereadora em duas eleições municipais, Denize defende a inclusão social e a valorização do ser humano.

No sábado (28), o Solidariedade se reúne novamente em convenção, desta vez, para definir o apoio ao candidato à presidência da República. Segundo Ribeiro, a proximidade do partido com o Centro, aponta para o apoio ao tucano Geraldo Alckmin. “Na próxima quinta-feira (26), haverá uma conversa com Alckmin, mas nesta semana muita coisa ainda pode acontecer”, afirmou o pré-candidato a deputado federal.

Ribeiro disse que ficou feliz com a indicação do seu nome e acrescentou que o momento agora é de trabalhar. “Temos muito trabalho a fazer por Piracicaba e Região”, afirmou.o pré-candidato, que pretende usar sua experiência de 34 anos no movimento sindical e do cargo de secretário de Estado para defender a bandeira do trabalho, emprego e empreendorismo. Ele foi vereador por três mandatos em Piracicaba nos anos de 2004, 2008 e 2012. Nascido em Anhembi, ele está em Piracicaba há 40 anos e diz acreditar que a cidade tem potencial para eleger um representante no Congresso.

Para Ribeiro, o momento econômico pelo qual passa o país ainda exige cautela e atenção. Segundo ele, o que preocupa e interessa investidor é a questão econômica, apesar de, no caso do Brasil, estar atrelada ao cenário político. “A situação política preocupa, claro, mas a econômica é o que mexe direto com a vida das pessoas”, justificou. Ribeiro disse que para os investidores, os próximos três meses ainda são de expectativa e o mercado interno ainda está parado. “As exportações têm mostrado sinais de melhora com relação ao mercado interno que e ainda está parado”, afirmou. Segundo Ribeiro, os investidores têm procurado o estado para conversar mas deixam evidente que ainda aguardam a crise econômica terminar.

 

(Beto Silva)

O Jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domínio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.