Sebrae e Apapir oferecem cursos para o ramo da alimentação

Sueli Chiaranda é analista de negócios do Sebrae-SP (foto: Claudinho Coradini/JP)

O Sebrae-SP, em parceria com a Apapir (Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região) realiza, a partir da próxima terça-feira (3), às 18h30, a “Trilha de Capacitação” para empresas do segmento de Alimentação Fora do Lar em Piracicaba.

A trilha terá uma carga de 60 horas de capacitação e abordará os principais aspectos de gestão como Ficha Técnica, Engenharia de Cardápios, Planejamento Programação e Controle de Produção, manual de boas práticas, além de temas focados em gestão Equipes, Marketing, Finanças e 4h de consultoria na empresa.

De acordo com Sueli Chiaranda, analista de negócios do Sebrae-SP, o mercado de alimentação fora do lar é um segmento que tem crescido de forma exponencial e, por isso, faz parte das diretrizes estratégicas do Sebrae para 2019. “Entendemos que é o momento propício para a sensibilização dessa classe para apoiá-los na gestão empresarial, promovendo maior competitividade em meio à concorrência acirrada”, destacou.

Elizabete Mazzero, diretora da Apapir, reforça que essas consultorias são muito importantes para quem trabalha no ramo alimentício, pois a concorrência está cada vez maior. “Com a crise que vive o Brasil, muita gente está desempregada e, com isso, acabam fazendo empreendimentos no ramo alimentício, motivo pelo qual é importante estar sempre atualizado.

Esses cursos nos ajudam muito”, contou. Podem participar empresas que atuem nos seguimentos de padarias, restaurantes, bares e lanchonetes. As inscrições podem ser feitas até hoje. Informações: (19) 3412-1070, opção 4.

Marcelo Uliana
[email protected]