Secretário de Estado encerra Semana de Engenharias

Marcos Rodrigues Penido ministrou palestra sobre as “Ações integradas e modernidade na gestão” na última sexta-feira (11) (Foto: Divulgação)

A EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba/ Fumep) fechou a edição 2019 da Semana das Engenharias Civil e Ambiental no último dia 11 com a visita do secretário da Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Rodrigues Penido, que ministrou palestra sobre as “Ações integradas e modernidade na gestão”.

Ele falou sobre a necessidade eminente do Brasil de considerar o que há de mais inovador e sustentável na realização das grandes obras da gestão pública. O secretário deixou claro que saneamento “é uma questão de saúde pública” e que o sucesso dos projetos voltados à recuperação dos rios e ao gerenciamento de resíduos sólidos, por exemplo, depende da educação ambiental, “que deve começar desde muito cedo, nas escolas”.

“Matérias ligadas ao saneamento, energia, ocupação de solo e uso de áreas degradas são fundamentais para a construção de um futuro sustentável”, disse Penido.

Para o presidente da Comissão Organizadora do evento, Sérgio Arnosti Junior, o resultado da semana foi positivo. “Foi uma edição muito especial, pois fez parte das comemorações dos 50 anos da EEP, instituição que acompanha as mudanças do mundo com inovação e modernidade e, por isso, organizou um evento repleto de atividades, troca de experiências e conhecimento”, disse.

Da Redação