Segurança nas escolas públicas é tema de audiência na Câmara

câmara de vereadores vazia Audiência pública para discutir segurança nas escolas públicas do município foi solicitada, em caráter de urgência, pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes (Foto: Fabrice Desmonts)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta quarta-feira (3/04), às 19h30, audiência pública para discutir a segurança nas escolas públicas do município. A realização do encontro foi solicitada, em caráter de urgência, pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), no requerimento 253/2019, aprovado no último dia 21, na 13ª reunião ordinária. No último dia 30 de março, um boato de atentado em uma escola de Piracicaba gerou pânico na unidade e os alunos foram dispensados.

De acordo com a parlamentar, o debate sobre a segurança pública nas escolas é de extrema relevância, principalmente após a tragédia em Suzano (SP). “A escola é um reflexo do que está acontecendo no país, da bagunça generalizada. É a caixa de ressonância da nossa sociedade. Após o episódio na Escola Raul Brasil, o medo está instalado. Recebi informações de que em algumas escolas até mesmo as diretoras estão reféns do crime”, comentou.

“Precisamos saber como está sendo feito o enfrentamento dessas questões no nosso município. Será que há efetivo suficiente para a realização da Ronda Escolar em todas as escolas? Precisamos perguntar e receber essas informações, para não deixar que nossas escolas sejam vítimas”, salientou.

Por meio do requerimento, a Coronel Adriana convoca para a audiência o dirigente regional de Ensino, Fábio Augusto Negreiros; a secretária municipal de Educação, Angela Maria Cassavia Jorge Correa; o comandante do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar no Interior), Rodrigo Eval Arena; a comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Aparecida Maciel Corrêa, e o prefeito Barjas Negri (PSDB).