Seleção de trabalhos do 17º Salãozinho termina hoje

Jurados escolhem os desenhos que serão expostos e premiados nesta edição. (foto: Amanda Vieira/JP)

O júri de seleção e premiação do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba se reúne hoje , a partir das 8h30, no Armazém 14 A, para definir os desenhos a serem expostos e premiados nesta edição do evento. O Salãozinho, assim como o Salão Internacional de Humor será aberto no dia 10 de agosto, no Museu do Acúcar, no Engenho Central, com visitação até 27 de outubro.

Nesta edição foram recebidos 3.200 trabalhos, sendo 130 esculturas, de estudantes entre sete e 14 anos das redes municipal, estadual e particular de ensino, de cidades como Piracicaba, Limeira, Americana, São Pedro, Tietê, Campinas, Mogi Mirim, Santa Maria da Serra, Rio Claro, Charqueada, Paulínia, Santa Bárbara D’Oeste, Saltinho e Mogi Guaçu. O júri de seleção e premiação é formado por Sara Pinotti e Maurice Scarpari.

NOVOS ARTISTAS

O Salãozinho de Humor de Piracicaba surgiu com o objetivo de usar o desenho como ferramenta de conhecimento e forma de mediação entre a arte e a educação, além de fomentar o desenvolvimento de novos artistas e incentivar a formação de um público que esteja mais familiarizado com o desenho de humor.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, o desenho é uma linguagem universal e as crianças se comunicam facilmente por meio dele. “Isso faz do Salãozinho de Humor, um sucesso a cada edição”, afirma.

Da Redação