Sem ‘clima’, Guly deixa o Alvinegro

O XV de Piracicaba anunciou nesta quarta-feira (28) a rescisão de contrato do volante Guly. A saída do jogador aconteceu em comum acordo com o clube. A iniciativa para quebrar o vínculo foi tomada pela diretoria e aceita pelo atleta, conforme apurou a reportagem. Alvo de críticas desde a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, quando o Alvinegro foi derrotado no Barão da Serra Negra pelo Rio Claro, por 3×1, Guly vinha sendo mantido como titular pelo técnico Evaristo Piza. O volante iniciou a partida do último fim de semana, na goleada por 4×1 sofrida para o Sertãozinho.

 

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o XV agradeceu os ‘serviços prestados’ pelo atleta ao longo de pouco mais de dois meses em que vestiu a camisa alvinegra. “Informamos que o meio-campista Guly rescindiu, em comum acordo, o contrato com o XV de Piracicaba e, desta forma, não faz mais parte do plantel do Alvinegro para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O clube agradece os serviços prestados pelo atleta ao longo do tempo em que defendeu a agremiação e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz o comunicado.

 

A curta passagem de Guly pelo Nhô Quim foi recheada de polêmicas. A situação mais tensa aconteceu logo após a goleada em casa sofrida para o Oeste, por 4×0, na terceira rodada. O jogador decidiu conceder entrevista coletiva por conta própria e disparou contra os torcedores. “Se for para criticar, que fiquem em casa. E se vierem (ao estádio), que me critiquem, não os meus companheiros”, disse. No dia seguinte, o XV divulgou nas redes sociais um vídeo em que o volante pedia desculpas pelo posicionamento.

 

O XV de Piracicaba ocupa a décima colocação na classificação geral da Série A2, com 12 pontos, quatro a menos do que o Sertãozinho, que fecha o G-4 com 16. A equipe piracicabana marcou apenas nove gols em nove partidas, e foi vazado 14 vezes. Apenas o lanterna Audax e o Votuporanguense têm retrospecto pior na competição. O time de Votuporanga é o próximo adversário do Nhô Quim, em duelo válido pela 10ª rodada. O jogo acontece neste sábado (3), às 15h, na Arena Plínio Marin.