Sem gols, XV empata com o EC São Bernardo no ABC

Após jogo com poucas chances de gol, Nhô Quim terá dois jogos seguidos no Barão (foto: Claudinho Coradini/JP)

 

O XV de Piracicaba empatou com o EC São Bernardo na tarde ontem por 0 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Com o resultado, o Nhô Quim assume provisoriamente a liderança do Grupo 9 da terceira fase da Copa Paulista, empatado com o Cachorrão, que também tem um ponto. A rodada continua neste domingo (29), às 10h, com o jogo entre Linense e Comercial, em Lins.

Nos primeiros 15 minutos, o XV não ficou atrás e foi pra cima do EC São Bernardo, porém apostava nas ligações diretas e não teve chances claras de gol, assim como o seu adversário. Aos 20 minutos, Robertinho recebeu lançamento de Simião e bateu de primeira, porém a bola saiu por cima do gol. A primeira chance do São Bernardo foi com Jhonny, que recebeu, levou a bola até a entrada da área e bateu de longe, porém a bola passou por cima da meta defendida por Luiz Fernando.

Aos 31 minutos, Cássio Gabriel bateu falta perto da área, porém a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Simião chutou de longe, porém o goleiro Junior defendeu a bola. No lance seguinte, Simião, desta vez na grande área, finalizou novamente, para mais uma defesa de Junior. Aos 38 minutos, o Nhô Quim assustou com Macena após escanteio, porém a bola saiu pela linha de fundo.

O Cachorrão aproveitou saída errada de bolo do Nhô Quim aos 42 minutos, em que Jhonny recebeu e bateu cruzado, porém a bola saiu pela linha de fundo. O XV respondeu com Macena, que também bateu cruzado e a bola foi pra fora. Nos acréscimos, Macena emendou um voleio, porém o jogo já estava parado e o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o XV chegou aos 12 minutos com Kadu Barone, que recebeu na esquerda, pedalou, entrou na área e chutou, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Erick Salles arriscou de longe, porém a bola saiu por cima do gol.

Aos 21 minutos, em sobra de escanteio, Kadu Barone mandou para a área e Robertinho chegou de carrinho na cara do gol, porém o lateral não encontrou a bola, que saiu pela linha de fundo. O Cachorrão respondeu na sequência com Bruno Cruz, que bateu falta e Luiz Fernando rebateu para o meio da área. No rebote Jhonny chutou, e o goleiro quinzista defendeu novamente.

Nos últimos minutos, o Nhô Quim buscou o gol, porém parou na forte defesa do São Bernardo e, quando venceu os zagueiros adversários, o chamado último passe foi precipitado e as jogadas foram paradas em razão de faltas e impedimentos. Na última chance do jogo, Misael cobrou falta na área, porém a bola subiu muito, ficou nas mãos do goleiro Junior e o juiz encerrou a partida no ABC Paulista.

Na próxima rodada, o Nhô Quim enfrenta o Linense, na quarta-feira (2), às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra.

Mauro Adamoli
[email protected]