Semana da Dança tem apresentação gratuita de espetáculo

Acontece hoje, às 20h, no Teatro do Engenho, apresentação do espetáculo de dança Viva Dança 1, como parte da programação da 12ª Semana da Dança de Piracicaba, que segue até sexta-feira, com atividades variadas. A montagem coreográfica desta noite reúne trabalhos premiados das escolas da Adapi (Associação de Dança de Piracicaba) — Ballet Jussara Sansígolo, Corpos Ballet, Studio 415, Centro de Dança Carmem Camargo, Centro Internacional de Dança Leticia Landahl, Espaço Ventre Vida e Clube Cristóvão Colombo — e grupos independentes, como Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), Edap (Espaço de Dança e Artes Paulista), Cia. Rogéria Zago e Carina Castro Ballet. A entrada é gratuita.
 
 
Segundo a vice-presidente da Adapi, Vânia Mello, entre as 11 coreografias, apresentadas por grupos, em pas de deux (dueto) e solo, estão Alegrias (flamenco), Você não sabe, Nós (contemporâneo), Ao céu (clássico), Show Case (dança urbana) e Look at me (jazz juvenil). Participam do espetáculo cerca de 30 bailarinos, professores e alunos, de 10 a 46 anos de idade. “Esta é a primeira noite de Viva Dança. Queremos abrir a série de espetáculos e dar oportunidade ao público de conhecer trabalhos premiados, mostrando a qualidade dos ballets da cidade”, disse.
 
 
A Semana da Dança de Piracicaba, evento instituído pela Lei Municipal 5.859/2006, visa estimular todas as vertentes do segmento a aprimorar os conhecimentos sob vários aspectos e temas da modalidade artística. A iniciativa é da SemacTur (Secretaria da Ação Cultural e Turismo) e Adapi, com apoio do Coletivo Anônimos da Dança. Ainda de acordo com a vice-presidente da Adapi, neste ano, a associação retorna à organização da Semana de Dança.
 
 
PROGRAMAÇÃO — Antes do início do espetáculo desta quarta-feira, o grupo independente de Maracatu Baque Caipira se apresenta no hall do teatro.
 
SERVIÇO — 12ª Semana da Dança. Apresentação do espetáculo Viva Dança 1. Hoje, às 20h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: (19) 99746-6896.