Seminário Internacional da Água começa nesta quinta-feira em Piracicaba

Reaproveitamento hídrico e assuntos relacionados constam na programação do evento (Foto: Amanda Vieira/JP)

Nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de março, especialistas do Israel, Chile, México, França, Austrália e Brasil abordam questões como escassez de água, reaproveitamento hídrico, tratamento, tecnologias, entre outros assuntos relacionados, no 1° Seminário Internacional da Água, promovido pela Prefeitura de Piracicaba. O encontro acontece no Teatro do Engenho, no Parque do Engenho Central, com organização do IMCI (Instituto Movimento Cidades Inteligentes).

O seminário deve reunir profissionais do setor, empresários, gestores públicos, ambientalistas e representantes da sociedade civil. “O objetivo é propor uma troca de experiências debatendo o que há de mais moderno e eficiente quando falamos sobre tratamento e preservação da água”, comenta Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes.

O franco-tunisiano Hachmi Kennou, que é atual diretor executivo do IME (Instituto Mediterrânico da Água) e governador do Conselho Mundial da Água, irá comandar a palestra magna. Com mais de 30 anos de atuação, Kennou foi escolhido por ser um dos maiores especialistas do mundo na gestão de infraestrutura de recursos hídricos. Outras duas palestras abordam temas essenciais para o futuro dos rumos do saneamento no Brasil: “Regulação”, ministrada por Antonio Pinheiro Pedro, presidente da Pinheiro Pedro Advogados, e “Tratamento e Destinação de Resíduos”, conduzida por Luigi Longo.

Durante o evento, quatros painéis temáticos com renomados especialistas nacionais e internacionais apresentam cases de sucessos com soluções inovadoras, sem esquecer o viés social, na discussão de temas como: a escassez de água, o reaproveitamento hídrico e o novo profissional de saneamento. “Estamos honrados e entusiasmados em receber respeitados especialistas do mundo para falar sobre a água, esse recurso natural tão importante para o planeta e também uma das principais referências da nossa cidade”, diz Barjas Negri, prefeito de Piracicaba.

Durante os dois dias de evento, o público encontrará uma extensa programação com diversas atividades como: estandes de expositores, miniparque temático, exposições tecnológicas e fotográfica, instalações artísticas, música e food trucks. A participação é gratuita. Para se inscrever, clique aqui.

Programação do Seminário Internacional da Água

programação do seminário internacional da água