Semtre e Elring Klinger oferecem 200 vagas em curso

Foto: Divulgação

A Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho eRenda) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, firmaram parceria com a empresa Elring Klinger para oferecer 200 vagas em cursos gratuitos na área de mecânica.

A assinatura do contrato aconteceu na manhã de quarta-feira (12), na presença do secretário José Luiz Ribeiro, da chefe de Divisão de Qualificação e Geração de Renda, Edmara Damiani, do presidente do Sindicato Wagner da Silveira (Juca), e da empresa Juliano Marcelino, gerente de Recursos Humanos, Letícia Fernandes, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Mariana
Zaia, do Marketing.

A parceria visa proporcionar conhecimento básico para profissionais da área de mecânica e vendedores de lojas de autopeças, com noções de como funciona um motor ciclo otto 4 tempos.

O curso terá carga horária de 2 horas. Serão 2 turmas de 100 alunos cada e o encontro acontece nos dias 3 e 4 de julho, das 18h30 às 20h. O treinamento do dia 4 será dedicado exclusivamente para o público feminino.

As inscrições estarão abertas dias 27 e 28 de junho no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). A classificação será informada também pelo site no dia 2 de julho, a partir das 10 horas. Para se inscrever, o candidato precisa ter 16 anos ou mais, preferencialmente atuar na área de mecânica ou venda de autopeças.

Da Readação