Senac oferecerá curso gratuito para comerciários

O Senac e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba) promoverão cinco cursos e workshops gratuitos destinados aos comerciantes e comerciários a partir de abril. A intenção é preparar o setor para alavancar as vendas nas principais datas comemorativas, como dias das mães, dos namorados, dos pais, das crianças e Natal.
 
A novidade foi anunciada ontem pelo gerente do Senac, João Carlos Goia, e pelo presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella. Serão realizados o curso de vitrinismo, no dia 24 de abril, das 13h30 às 17h30; workshop sobre técnicas de vendas, no dia 15 de maio, das 13h30 às 17h30; visual merchandising (visual atraente dos ambientes), no dia 25 de julho; workshop sobre atendimento ao cliente, no dia 11 de agosto; e embalagens para presentes, em 26 de novembro. Os comerciários deverão ser dispensados para participar dos treinamentos.
 
“A ideia é uma parceria para aproveitar as datas comemorativas, que são ponto grande de fomento do comércio. O Senac, em parceria com o sindicato, realizará qualificação para o comércio, para o setor de prestação de serviços e turismo”, informou Goia. A meta, disse, é potencializar as vendas nas datas comemorativas. O curso de vitrinismo, por exemplo, é para deixar as vitrines mais atrativas, para que sejam mais vendáveis, com foco no Dia das Mães. No Visual Merchandising, por exemplo, voltada para o Dia dos Pais, os inscritos aprenderão a olhar o espaço da loja para deixar o layout atrativo. O presidente do Sincomércio disse que a intenção é incentivar os comerciários e, por isso, os cursos serão realizados à tarde, durante o expediente comercial. Nozella mencionou a atual crise econômica e as mudanças na legislação que impactam no comércio. “Para sobreviver, precisam ser malabaristas”, disse o presidente.
 
As inscrições já estão abertas e terão de ser feitas pelos comerciantes. A seleção será por ordem de chegada. Informações: 3422-0808.