Senac Piracicaba promove mais uma edição do Casa Aberta

caco (Divulgação)

Com extensa programação gratuita, unidade apresenta suas experiências educacionais por meio de workshops, oficinas e palestras no dia 18 de agosto, sábado

Que tal conhecer um mini laboratório de enfermagem ou aprender sobre a cultura gamer? Ou talvez receber orientações para elaborar um bom currículo e obter dicas de educação financeira. E, a depender da hora em que chegar ao Senac, ter a oportunidade de usufruir de serviços gratuitos variados. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac São Paulo promove no dia 18 de agosto, das 10 às 16 horas, em todas as unidades do Estado.

O evento é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais. Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados comandarão workshops, palestras e oficinas, além de prestação de serviços. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

Programação

Em Piracicaba, mais de 30 atividades gratuitas estão programadas, com destaque para a palestra Superando Desafios: o verdadeiro valor da vida, com Caco Barcellos. Um dos mais importantes jornalistas investigativos do país, ele falará, a partir das 10 horas, sobre sua carreira, desde os primeiros passos na profissão, até o atual programa Profissão Repórter, da Rede Globo, além de casos e reportagens marcantes.

Outras atrações serão o circuito do conhecimento Mini Laboratório de Enfermagem, a exposição Cultura Game, e o workshop A Importância do Marketing Pessoal para sua Carreira Profissional. Além disso, a unidade terá uma contação de história baseada na animação Wall-E, a mesa redonda Cases com Ex-alunos do Técnico em Segurança do Trabalho e muito mais.

“Será um dia intenso, com mais de seis horas de atividades variadas, para todos os gostos e idades. Em sua terceira edição, o Casa Aberta se consolidará mais ainda como um tradicional evento do Senac São Paulo e, em Piracicaba, a iniciativa já está se fixando no calendário anual do município. Por isso, convidamos toda a comunidade para participar das atividades no dia 18”, comenta João Carlos Goia, gerente da unidade.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/casaaberta.

Serviço

Casa Aberta 2018
Data: 18 de agosto – sábado
Horário: das 10 às 16 horas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

Gratuito

Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1.148 – Bairro Alto ­ Piracicaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba

(Conteúdo exclusivo pro Digital)

(Da Redação)