Senac promove mostra de artes cênicas

senac Cena da peça Píramo e Tisbe,que é atração hoje, às 20h,no teatro do Sesi, como abertura da mostra. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de fomentar a arte teatral, o Senac Piracicaba promove, de hoje a 4 de outubro, a 15ª Mostra de Artes Cênicas, com programação que compila apresentações teatrais e atividades formativas, totalmente gratuitas. Todas as montagens a serem encenadas foram produzidas por alunos das turmas do curso Técnico em Teatro da instituição. A abertura do evento nesta sexta-feira, às 20h, é no teatro do Sesi, com apresentação da peça Píramo e Tisbe. Reapresentações da mesma ocorrem amanhã e domingo, no mesmo local, respectivamente, às 20h e 19h. Ingressos para as peças teatrais devem ser retirados nos locais das encenações até uma hora antes do início da sessão.

Inscrições para as oficinas podem ser feitas em sp.senac.br/piracicaba. Com direção de Ricardo Araújo e Paula Ibañez, docentes da unidade, Píramo e Tisbe, inspirada na obra do dramaturgo são-caetanense Vlademir Capela, transita por narrativas de figuras míticas, como Pandora, Orfeu, Eco, Narciso, Sibila, Hades e Perséfone, e serve como pano de fundo para a história de Píramo e Tisbe, dois jovens apaixonados que queriam se casar, mas não tinham permissão dos pais.

Nos dias 1, 2e3de outubro, as oficinas Corpo e Movimento, sobre expressão corporal; Direção e Dramaturgia — princípios do encenar, que aborda direção de cena; e Iniciação na Linguagem do Palhaço, que propõe trabalhar o ‘estado‘ do personagem e a transição entre o cômico e o sensível, tratam detalhes técnicos e características da área. Na quinta-feira, 4 de outubro, na Associação Cultural e Teatral Guarantã, tem Salada Cênica V, a última atividade da Mostra e que consiste na encenação de diferentes criações icônicas do teatro, com desta que para Vereda da Salvação,A bajur Lilás,A Falecida, entre outras.

‘A Mostra Senac de Artes Cênicas é um evento tradicional e tem uma história marcada pela ampla participação de alunos, ex-alunos,docentes e artistas dereferência, principalmente
no teatro. Nessa 15ª edição,montamos uma programação completa, com diversas opções para o público”, comentou Heloisa Gomes Ribeiro Vendramini, gerente em exercício da unidade.

SERVIÇO — 15ª Mostra Senacde Artes Cênicas. De hoje a 4de outubro, com diversas atividade sem diferentes espaços da cidade. Abertura: apresentação de Píramo e Tisbe. Hoje,às 20h, no teatro do Sesi (avenida Luiz Ralph Benatti, 600,Vila Industrial). Entrada gratuita. Informações: sp.senac.br/piracicaba ou (19) 2105-0199.

(Da Redação)