Senhora Aparecida salvai o Brasil!

 

Maria Helena Aguiar Corazza

Nossa Senhora Aparecida em mais esse 12 de outubro passado que foi mais uma vez dedicado a Vós, pedimos, salvai-nos dos monstros famintos de vaidade e poder por tantos infortúnios e injustiças que já massacraram nossa nação desprezando o próximo e teimam continuar massacrando!

Senhora Aparecida salvai-nos do veneno da ganância e insensatez e da cobiça desenfreada que certos indivíduos trazem em seu sangue e coração e que, se não matam de vez tal a desgraça que trazem, mutilam, desorientam ou deformam caracteres, vontade de lutar e melhores pensamentos!

Senhora Aparecida, mãe de um povo temente a Deus, crédulo, simples e fervoroso cuja imagem foi retirada das águas do rio Paraíba por pescadores, gente humilde e decente nascendo daí a crença e a fé que conforta e consola, e que por esse pensamento forte e positivo de tanto amor provoca tantos “milagres” devolvendo as preces em graças nas dificuldades, dores e sofrimentos confortando os corações dos que sofrem e anseiam por favores que só a Mãe de Deus poderia concretizar!

Senhora Aparecida Padroeira do Brasil infundi dignidade e transparência na alma e nos atos dos que dirigem nosso país, “um país verde e amarelo que é nosso” e nasceu tão belo, puro e forte pela própria natureza e quer continuar sua caminhada de cabeça erguida e braços abertos aos que necessitam, acreditam e imploram!

Nossa Senhora Aparecida e Mãe querida consagrada pelos fiéis fervorosos salvai as crianças da sanha dos perversos imorais e desalmados, e dos diabólicos e corruptos seres desumanos e satânicos que somente defendem seus interesses, sem jamais pensar em partilhar com o ”outro” esquecendo não só de suas obrigações e deveres como a riqueza que é oferecer olhares mais honestos, atenção preciosa, auxílios e benesses na generosidade de estender as mãos e despojar-se de malignidades e atrocidades morais como vem acontecendo há tanto tempo!

Por isso, a vossos pés Senhora Aparecida como diz a linda oração de Consagração a nossa Senhora: “Consagramos a Vós, Maria, como prova de nossa devoção para convosco, nossos olhos, nossos ouvidos, nossas bocas, nossos corações e inteiramente todos os nossos seres, porque assim nós somos vossos ó incomparável Mãe, guardai-nos, defendei-nos como coisas de propriedade vossa. Assim seja”.

Maria Medianeira de todas as graças imploramos: “salvai o nosso Brasil!”.

Maria Helena Corazza é escritora e ex-presidente da Academia Piracicabana de Letras.