Ser Pai, encantamento mágico!

Matheus Erler Filho e Matheus Erler (foto: Amanda Vieira/JP)

A coluna Arraso Acontece, neste domingo (11), faz homenagem ao Dia dos Pais. Ser pai é inexplicável, é amor, encanto e paixão. É uma história sem roteiro, contada através da melodia do amor e escrita com a mais pura e verdadeira paixão! E neste clima de encantamento, hoje um dia mais que especial, pais guerreiros, lindos, esperançosos e cheio de amor pelos filhos, dizem o que é ser pai.

JULIANO CÉSAR PADOVANI, médico anestesista é casado com a educadora física Erica e pai da pequena Helena. Faz parte do corpo de médico e é diretor de promoção a saúde da líder no mercado de planos de saúde da América Latina – a Unimed Piracicaba. A cooperativa possui aproximadamente 1600 colaboradores que com muita dedicação tornam o atendimento dos beneficiários mais humanizados.

Juliano Padovani e Helena Spiller Padovani (Foto: Amanda Vieira/JP)

“O que dizer da paternidade se não um sonho realizado, um legado a ser deixado, um amor a ser perpetuado por meio da vivência, dos valores, dos exemplos! E no fim ver um ser humano digno de se ter orgulho! Fácil? Não! Mas tentando deixar as melhores lições! E mostrando o melhor caminho!”

LUIZ RENATO ZAMBON, dentista é casado com Daniela e tem os lindos filhos Valentina e Luigi. Junto com a esposa também dentista, divide duas unidades do Centro de Odontologia Integrada Zambon nos bairros centro e Santa Terezinha que possui atendimento em ortodontia, aparelhos de alta tecnologia – scaner, botox, micro abrasão, microscopia, higiene dental, estética e clareamento, entre outros.

Renato Zambon entre Valentina e Luigi Tozzi Zambon (foto: Amanda Vieira/JP)

“Ser pai não é apenas gerar vidas. Ser pai é muito mais, é estar ali, presente, marcando todos os momentos e contribuindo para a alegria da família.”

PEDRO ISAMU MIZUTANI vice-presidente da Raizen (junção das palavras raiz e energia) é casado com Eunice e tem o lindo casal de filhos: nutricionlista Erika e o engenheiro naval Pedro. O engenheiro de produção é um dos maiores representantes do setor sucroenergético. Além de ser um grande executivo, levou para o mundo informações sobre a importância da produção de energia limpa e a supremacia brasileira quanto a produção de biocombustíveis.

Pedro Mizutani entre Pedro Mamoru e Erika Mizutani (foto: Paulina D´Abronzo)

“Ser pai, é criar os filhos com muito amor para que eles sejam sucessores e não herdeiros.”

LAUDEMIRO RODRIGUES GUIMARÃES sócio- proprietário da loja Casarão Guimarães, caso com Angela e possui o jovem casal de filhos Ana Paula e Julio Cesar. Toda a família trabalha na loja de confecção e instalação de cortinas através de projetos que deixam os ambientes das casas modernos, lindos, aconchegantes e sofisticados.

Laudemiro entre Julio Cesar e Ana Paula Guimarães. (foto: Amanda Vieira/JP)

“Ser pai é ter amor e força concedidos por Deus. Ser pai é um grande aprendizado, é ser amigo, é ter o grande desafio de ensinar os filhos a terem dignidade, respeito e humanidade em cada detalhe da vida. Enfim, prepara-los para os grandes desafios que a vida pede.”

ANTONIO CARLOS GIULIANI diretor executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino) casado com Sandra e pai da bela Ana Francisca, administradora do Banco Bradesco.. Autor de 30 livros na área de marketing e varejo no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos, é administrador, com mais de 25 anos de experiência profissional no setor de varejo e serviços e tem como desafio projetar a Fundação nacional e internacionalmente. Apesar de um currículo extenso e da vasta experiência, Giuliani tem hábitos simples e entre seus hobies estão cozinhar para a família e o contato com a natureza

Antonio Carlos Giuliani e Ana Francisca Giuliani Bellini (foto: Amanda Vieira/JP)

“Ser pai é ter coragem de ser educador á medida que se ai aprendendo sobre a vida e ser amigo na hora certa.”

MATHEUS ERLER pai do pequeno Matheus de dois anos e três meses. O parlamentar mais jovem da cidade é também advogado e empresário. Um dos seus hobbies é a leitura, acredita que liberta e traz conhecimento e que se entender o passado pode ajudar a compreender o futuro. Gosta de estar em casa e o grande prazer é estar com o filho que está sempre em sua companhia quando pode, é seu principal companheiro, afinal acompanhar de perto, as descobertas e o crescimento do pequeno é muito prazeroso, renovando as forças.

Matheus Erler Filho e Matheus Erler (foto: Amanda Vieira/JP)

“Ser pai é receber de Deus a maior oportunidade de sentir-se completo enquanto homem, É sentir no coração a expressão mais pura do que é amor. É tornar-se capaz de sentir emoção nos momentos mais simples e sentir-se super-homem nos mais difíceis. É saber ser herói mesmo quando se sente incapaz e saber ser pequeno diante de um ser, que pequenino, e capaz de ser imenso na capacidade de dar e receber amor. Ser pai é sentir-se, então, um privilegiado filho de Deus.”

KALU BERGAMO idealizador e empresário da marca Louis Belafre casado com Maria Estela e tem as elegante jovens filhas Camila, advogada e Tatiana, publicitária. A família Bergamo possui grande tradição na confecção de roupas. As filhas trouxeram novos ares e uma gestão inovadora para a empresa que possui coleções masculinas e femininas que estão sempre em sintonia com as tendências mundiais. São duas unidades, Paulista e Vila Rezende, para os clientes usufruir.

Kalu entre Camila e Tatiana Bergamo (foto: Amanda Vieira/JP)

HAMILTON BONILHA DE MORAES, médico infectologista casado com Jacqueline e possui quatro lindos filhos: de Marília, relações internacionais na Hyundai, Gustavo, que tem Síndrome de Down e frequenta o Centro de Reabilitação de Piracicaba, Lucas, estudante do quarto ano da Faculdade de Economia da USP e a caçula Júlia, 8 anos. Divide seu tempo entre a grande família e a vida profissional – é diretor do DRS X (Departamento Regional da Saúde) que abriga 26 cidades pertencentes a quatro regiões, Piracicaba, Limeira, Rio Claro e Araras, com uma população estimada em um milhão e quinhentos mil habitantes, consultório e hospitais – Unimed e Santa Casa. O lazer está presente na sua vida, além de encontros com amigos joga futebol no CCP (Clube de Campo de Piracicaba). Considerado por todos um médico humanizado.

Hamilton entre Marilia, Julia, Gustavo e Lucas Bonilha. (acervo pessoal)

PAULO KISHI casado com Sandra e tem o jovem casal de filhos Pedro Henrique e Camila. Está sempre envolvido com projetos sociais em prol da comunidade, tanto que se tornou cidadão piracicabano em 2015. Amante das artes, possui um grupo de amigos da Galeria de Arte de Palmiro Romani onde se reúnem semanalmente para colocar papo em dia e discutir vários assuntos da atualidade. Sempre que pode viaja com a família para conhecer novas culturas.

Paulo, Camila e Pedro Henrique Kishi. (acervo pessoal)

“Ser pai é a maior benção que o homem pode receber. É uma dádiva dos céus. Representa a magnitude do amor e da felicidade. É a essência da vida plena.”

ADOLFO FRANCISCO HASDOVAZ GORGA médico oftalmologista casado com a professora aposentada Elecyr e pai de duas filhas a procuradora do Município de São Paulo, Aline e a advogada e articulista do Jornal de Piracicaba Erica. Foi o primeiro da sua especialidade no HFC (Hospital Fornecedores de Cana).

Erica e Adolfo Gorga (Foto: Paulina D´Abronzo)

“Ser pai é uma experiência maravilhosa. É acompanhar o nascimento e crescimento do pequeno ser, participando de todos os cuidados. É assumir a responsabilidade de orientá-lo e encaminhá-lo para o futuro. É se sentir gratificado quando esse futuro chega, e nos permitirmos constatar que cumprimos plenamente o nosso dever.”

PEDRO FERRONATO juiz titular da 2ª Vara da Família e Sucessões casado com Luciana e tem um belo casal de filhos: Pedro e Mariana. Além de suas funções como magistrado, adora estar reunido com a família e bons amigos. Em 2016, se torna cidadão piracicabano e junto com a família, trouxe a ética, a moral, a perseverança e principalmente o amor ao próximo.

Pedro entre Pedro e Mariana Ferronato (acervo Pessoal)

“Ser pai é a maior de todas as bênçãos.”