Seresteiros se reúnem em Piracicaba

Evento acontece no Largo dos Pescadores e faz parte do festival “Serenata, Sempre Seresta” (foto: Matheus Souza)

O Sesc realiza, com o apoio da prefeitura e da Irmandade do Divino Espírito Santo, o Encontro Nacional de Seresteiros, que faz parte da programação do festival “Serenata, Sempre Seresta”. O evento acontece no sábado (14), das 16h às 22h, no Largo dos Pescadores. A entrada é gratuita.

De acordo com os organizadores o objetivo do evento é resgatar as nostálgicas serenatas e homenagear antigos músicos do gênero. “Na cumplicidade das estrelas e da lua cheia, evento será um cortejo no Largo dos Pescadores às margens do rio Piracicaba”, descreve o texto de apresentação.

Entre os artistas convidados estão Márcio Gomes (RJ), Roberto Luna (PB), Henrique Vitorino, Cibele Palopoli (SP), Raimundo José (MG), Thereza Alves (SP), Antonio Carlos Fioravane (SP), Luciene Franco (RJ), Mm Fabinho Soares (SP), Edu Guimarães (BA), Cleber Silveira (SP), Gabriel Maciel (RS) e Hugo Lafayette (DF). O encontro recebe também o grupo Água de Vintém (SP) e a Banda Seresta Moderna, acompanhados de violões, cavaquinhos, acordeons, bandolins, flauta e percussão.

O Encontro Nacional de Seresteiros ainda conta com a participação especial de Altemar Dutra Filho, cantor, compositor e intérprete nascido na capital paulista. O artista, dono de seis álbuns musicais românticos, começou a cantar ainda jovem, influenciado pelos pais.

Dedicado à MPB e ao bolero, Altemar lançou seu primeiro disco, “Transparente”, em 1997, e no mesmo ano recebeu a premiação ‘Revelação’ no 10º Prêmio Sharp de Música. A carreira, então, começou a deslanchar.

Altemar Dutra Júnior realizou diversas apresentações por todo o Brasil, além do famoso Conrad Cassino, em Punta Del Leste, no Uruguai. Atualmente, dedica-se a apresentações em bares e eventos especiais.

 

SERESTA, SEMPRE SERESTA

Durante três dias, “Seresta, Sempre Seresta” dá vida a uma programação de shows e bate-papos que celebram a seresta e seu universo, tendo como anfitrião o seresteiro piracicabano Roberto Mahn.

O dia 12 (quinta) reserva, às 20h, na comedoria do Sesc, uma comemoração aos cinco anos do programa destinado ao gênero na Rádio Educativa FM, o “Espaço Seresta”, e na sexta (13), Agnaldo Rayol encanta o público com seus mais de 60 anos de carreira, às 20h, no Ginásio Sesc.

 

Mariana Requena
[email protected]