Série de entrevistas da EBC com presidenciáveis entra na última semana

Série de entrevistas da EBC com presidenciáveis entra na última semana
Fonte: Agência Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) dará continuidade, na semana que vem, à série de entrevistas com os candidatos que disputam a Presidência da República. Estava marcada para esta quinta-feira (6), às 17h30, a entrevista com o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, mas hoje ele pediu o adiamento por problemas de agenda.

Todos os candidatos foram convidados. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, em reunião na sede da EBC, com a participação de assessores dos presidenciáveis. No mês passado, a série começou a ser articulada com as assessorias dos partidos que lançaram candidaturas ao cargo.

As sabatinas vão ao ar às 17h30 e são transmitidas, ao vivo, pela TV Brasil, Rádio NacionalAgência Brasil e pelo Portal EBC. Já concederam entrevistas os candidatos João Amôedo (Novo), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e Alvaro Dias (Podemos).

O objetivo da série de entrevistas é levar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, ao vivo, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais. As sabatinas ocorrem sempre na sede da EBC, em Brasília.

Confira o calendário das entrevistas agendadas:

11 de setembro: Ciro Gomes (PDT)

12 de setembro: Vera Lúcia (PSTU)

13 de setembro: José Maria Eymael (DC)

14 de setembro: candidato do PT

Série de entrevistas da EBC com presidenciáveis entra na última semana