Serviços essenciais mantêm atendimento neste feriado

Comércio permanece fechado; no transporte público, as linhas de ônibus circulam com horário de domingo. (Foto: Claudinho Coradini /JP)

No feriado de Independência do Brasil, comemorado hoje, serviços públicos que oferecem atendimento à população aos sábados serão alterados. É o caso do Poupatempo estadual que retoma o atendimento na segunda-feira (9). Já outros, como a coleta de lixo, segue normalmente o trabalho nos bairros já definidos.

No setor privado, o comércio permanecerá fechado na cidade. No transporte público, as linhas de ônibus circulam conforme o horário de domingo.

No shopping, as lojas funcionarão das 12h ás 22h, enquanto as áreas de alimentação e lazer o atendimento será das 11h às 22h. Os supermercados e farmácias vão abrir de acordo com os critérios dos proprietários, assim como postos de gasolina.  O Mercado Municipal funciona das 6h às 12h.

Entre as opções de cultura e lazer na cidade, que vão funcionar neste feriado de 7 de setembro estão o Casarão do Turismo, o Elevador Panorâmico, Casa do Povoador, o Zoológico Municipal, Aquário Municipal, Museu da Água e a Casa do Artesão.

Na segurança, a Guarda Civil, a PM (Polícia Militar)e a Polícia Civil vão atender em plantões. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) mantém o plantão neste feriado, podendo ser acionado pelos telefones 3411-1195 e 08007729611.

Os setores da saúde que prestam atendimento de urgência e emergência mantêm o atendimento neste feriado. É o caso das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e o COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia). Já as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) seguem fechadas.

O Centro de Especialidades Odontológicas vai atender urgências das 8h às 15h neste feriado.
A CPFL (Companhia paulista de Força e Luz) mantém atendimento no plantão (0800 0101010), assim como a Defesa Civil do Município (199).

Beto Silva
[email protected]