Servidores da SAP tiveram os trabalhos destacados na Câmara

Agentes e diretores homenageados (Divulgação/Davi Negri)

A reunião solene em “Comemoração ao Dia dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária e Agentes de Segurança Penitenciária”, foi realizada na noite da terça-feira (27), na Câmara de Piracicaba. A propositura de autoria foi do vereadores Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba  e Laércio Trevisan Júnior (PL). Foram homenageados pelo CR (Centro de Ressocialização) Feminino Carlos Sidnes de Souza Cantarelli, a diretora Celeste Maria Varella Abamonte, os agentes Gisele Regina Sitta e José Carlos Ferreira; pelo CDP (Centro de Detenção Provisória) Dr. Nelson Furlan, o diretor Mauricio Arantes Romero Gonçalves, os servidores Nilda de Souza Batista, Fábio Aparecido Machado, Carlos Alberto Domingues e Marcos Xavier Servilha e pela Penitenciária Masculina de Piracicaba, o diretor Élcio José Bonsaglia e os agentes Marcos Antônio da Costa, Anderson da Cruz Brito, Leandro Alonso de Souza e José Marcos da Siva.

 

Diretores e coordenador receberam a honraria (Divulgação/Davi Negri)

 

Durante a solenidade foi entregue requerimento de Voto de Congratulações, ao Coordenador das Unidades Prisionais da Região Central do Estado de São Paulo, doutor Jean Ulisses Campos Carlucci, que é gestor de 39 unidades prisionais, incluindo as de Piracicaba.

“Temos a satisfação de compartilhar com todos a nossa missão nas unidades e mostrar um pouco do trabalho que realizamos. Recebemos o apoio do nosso coordenador (Carlucci) que sempre esteve conosco nos momentos bons e outros nem tão bons”, disse Bonságlia.

Para o vereador Trevisan, a noite foi de reconhecimento ao trabalho de quem presta relevantes serviços a sociedade,  lidam com situações diferentes todos os dias e apesar dos riscos amam o que fazem.

Rotta falou da importância em reconhecer e valorizar o trabalho dos homenageados, profissionais realizam seu trabalho com amor, zelando pela disciplina e bem estar do detento e lembrou que são profissionais essências em qualquer política de segurança pública.

A agente Gisele, que trabalha no CR, agradeceu a homenagem e falou da alegria em falar em nomes dos colegas de trabalho, da dedicação e empenho para manter a ordem e o bem estar dos detentos.

 

 

Cristiani Azanha

[email protected]